A tecnologia está cada vez mais inserida em nosso cotidiano. Ir ao banco para fazer um pagamento ou receber um boleto impresso em casa ficou ultrapassado. Uma ferramenta que está ganhando cada vez mais destaque são os QR Code (QR, ou “Quick Response Code“, em tradução para o português código de resposta rápida), um quadrado preto e branco com uma sequência de pontos onde você tem acesso a um mundo, em suas mãos. Essa tecnologia ganhou espaço, ficando amplamente conhecida nas lives, durante a pandemia, onde o QR Code direcionava o espectador que queria fazer uma doação para a plataforma que colhia os donativos.

Criado em 1994 por uma empresa japonesa a fim de catalogar peças em uma fábrica, basta direcionar a câmera do seu smartphone para o QR Code e acessar alguma página na web, agilizar o processo de download de um aplicativo ou até mesmo, em casos mais estratégicos, automatizar a conexão do cliente à rede Wi-Fi de uma loja, conceder um cupom de desconto para àqueles que o escaneiam ou acessar o cardápio em um restaurante.

Sabemos que a tecnologia alinhada às ferramentas disponíveis hoje enriquecem diversos setores, podendo ser inserida nos mais variados campos, estreitando serviços e gerando receita. A Marketing Bag – rede de franquias especializadas em publicidade em sacos de pão, usou a tecnologia do QR Code para direcionar o consumidor do anúncio para a plataforma do anunciante, seja redes sociais, site, catálogo ou mesmo para o app de mensagens instantâneas. Os códigos impressos nos saquinhos de pão facilitam que o consumidor consiga o contato rápido e assertivo com o anunciante e a publicidade, chegando através da embalagem do pãozinho diário, faz com que o precursor seja evidenciado.

Há quem seja contrário ou até mesmo resistente à tecnologia, mas é inevitável o seu uso no dia-a-dia, mesmo para as mais simples tarefas. E você, já se rendeu a tecnologia?

Sobre a Marketing Bag

Unindo necessidade com oportunidade, a Marketing Bag nasceu diante a crise do coronavírus com o objetivo de criar a conexão do mercado com o público. Suas publicidades são feitas em saco de pão ecológicos e a rede oferece aos franqueados um modelo de franquia com baixo investimento, fácil implantação e alta lucratividade.