Ferramenta chamada “Quadro” foi criada pela empresa Mesa com o objetivo de melhorar a rentabilidade na área da Construção Civil

A Mesa, referência em desenvolvimento de produtos digitais, criou a plataforma digital “Quadro” (www.quadroapp.com.br) para revolucionar o processo de venda de personalização de imóveis. Com a plataforma, incorporadoras e construtoras podem vender projetos de personalização, da planta de arquitetura à decoração das unidades de seus empreendimentos imobiliários, trazendo mais receitas para seus negócios no tão competitivo mercado da Construção Civil.

De acordo com André Araújo, head de Inovação da Mesa, a criação da plataforma atende a uma necessidade das empresas do mercado de Construção Civil, ao mesmo tempo em que traz valor, confiança e comodidade aos clientes. “Nesse projeto unimos nossas habilidades de inovação estratégica, design de produto, tecnologia e gestão. A nossa plataforma foi feita para resolver problemas reais dentro das construtoras e incorporadoras, sempre pensando no proprietário como elemento central”, enfatiza.

A plataforma Quadro permite que pequenas, médias e grandes incorporadoras influenciem as decisões de investimento de seus clientes em seus novos imóveis, reduzindo passos, custos e necessidades de comunicação interna e externa que antes demandavam tempo e esforço de equipes das empresas. A plataforma é disponibilizada pela Mesa com o look and feel (identidade visual) da construtora, proporcionando uma experiência única para os clientes, que escolhem opções, assinam contratos e efetuam pagamentos, tudo em um só lugar.

Para o desenvolvimento desse projeto, a equipe da Mesa usou toda sua expertise reconhecida na construção de produtos digitais inovadores, e que conquistou clientes de porte como Vibra (BR Distribuidora) e Track&Field, entre outros. “Quando executamos um projeto, não estamos olhando para um simples serviço de desenvolvimento de software. Nosso foco é gerar valor para o negócio parceiro. Quadro não é uma exceção, a plataforma foi feita para resolver problemas reais das incorporadoras e seus clientes. E ela resolve”, ressalta Araújo.