Tempero do mês da Kitano, o curry substitui temperos da Índia graças à sua composição que reúne diversas ervas e especiarias. Saiba como fazer o Butter Chicken, prato típico do país da Ásia Meridional
Falar em gastronomia indiana logo nos remete a pratos temperados com sabores complexos e excêntricos. Essa forte ligação dos indianos com o tempero existe antes do Brasil ser descoberto por Cabral. As grandes expedições marítimas europeias tinham a Índia como rota em busca de ervas e especiarias. E de lá surgiu um prato que encantou o mundo: o Butter Chicken, conhecido aqui como frango indiano.
Especialista em temperos naturais e marca da General Mills, a Kitano dá o recado: o paladar temperado do frango indiano pode ser preparado em casa usando ingredientes comuns da nossa cozinha. Nesta receita, o curry, que é tempero do mês da Kitano, faz toda a diferença, porque substitui temperos indianos como o Garam Masala.
A base do curry é feita por diversas especiarias usadas na Índia, como cúrcuma e gengibre, além também de coentro, mostarda, cominho, pimenta vermelha, aipo entre outras. Entendeu por que esse frango fica delicioso sendo feito em casa? Então, anote a receita do Butter Chicken e poste o resultado nas redes sociais com a hashtag #VamosTemperarComKitano.
Frango Indiano (Butter Chicken)
Tempo de preparo: 1h
Rendimento: 3 pessoas
Ingredientes para marinar no frango:
● 1 kg de frango desossado (sobrecoxa ou peito)
● 1 colher (sopa) de curry Kitano
● 1 pitada de pimenta calabresa Kitano
● 1 colher (chá) de açafrão da terra Kitano
● 1 pitada de gengibre moído Kitano
● Sal a gosto
Ingredientes para o molho:
● 4 colheres de (sopa) de manteiga
● 1 cebola picada
● 3 dentes de alho
● 5 tomates cortados
● 50g de castanha de caju
● Sal a gosto
● 1 xícara de água
● 1 pitada de pimenta-do-reino Kitano
● 4 colheres (sopa) de açúcar
● 100g de creme de leite ou nata
Preparo: Em um recipiente, coloque o frango cortado em cubos e misture com o curry, pimenta calabresa, açafrão, gengibre da Kitano e sal. Deixe por cerca de 30 minutos para marinar. Em seguida, coloque o frango temperado em uma frigideira com pouco de óleo. Não deixe o frango tostar. Retire da frigideira e deixe num recipiente descansando. Aproveite a frigideira para preparar o molho. Adicione 2 colheres de manteiga e refogue com a cebola e alho. Acrescente os demais ingredientes: tomates, castanha de caju, sal, pimenta-do-reino Kitano e açúcar e despeje a xícara de água para misturar o molho. Depois, leve esse molho ao liquidificador até se transformar em líquido espesso. Devolva o molho para a frigideira e recoloque o frango temperado grelhado. Dica: use uma peneira ao transferir o molho do liquidificador para a frigideira. Antes de finalizar o preparo e com a frigideira quente, coloque sobre o molho as duas colheres restantes de manteiga e também o creme de leite ou nata. Se quiser dar um toque especial e ainda mais sabor, adicione salsinha Kitano para finalizar.
Dica: Arroz e massa de tortilha (quentinha) acompanham muito bem o frango indiano!
Para conferir essas e outras receitas de Kitano, acesse o site: Site Oficial Kitano
Sobre a Kitano
Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com diversas soluções para uso culinário, sendo mais de 30 tipos de ervas, especiarias, pimentas, temperos 100% naturais e sem conservantes, além de temperos prontos, molhos e sopas. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos, Kitano inspira e engaja os consumidores brasileiros na descoberta e criação de novos sabores, permitindo ainda mais ideias para diversos tipos de receitas.
Sobre a General Mills
A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Mais Vita e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há muitas gerações. Como parte da expansão de seus negócios no País, em 2016, adquiriu a Carolina, líder regional em laticínios e reconhecida por marcas de destaque em iogurtes como Carolina, VeryGurt e Gluck.