Consagrado como um dos principais prêmios da arquitetura no Brasil que busca mapear e destacar a produção arquitetônica contemporânea no panorama brasileiro, o Instituto Tomie Ohtake, com o apoio da AkzoNobel, divulgou na noite da última quinta-feira, 10, através de vídeos nas redes sociais, projetos premiados e com menções honrosas no 8º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel 2021. Entre eles, o projeto Casas + Edifício misto MBV2, em Sobral, do escritório Rede Arquitetos e representado por Luiz Cattony, professor de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Fametro (Unifametro). O projeto recebeu a “Menção Honrosa Cor”.

Na ocasião, também foi inaugurada a exposição com 13 projetos selecionados. No total, foram 178 projetos inscritos. “Fico feliz de junto com o meu escritório, o Rede Arquitetos, estar representando o Ceará nesta edição do prêmio”, destaca Luiz Cattony.

Sobre o Projeto Casas + Edifício misto MBV2

O edifício compõe o conjunto construído das Casas MBV2 complementando-as funcionalmente através da diversidade de usos, dinamizando a área e criando frente ativa com os comércios, mas também destacando-se formalmente, com o térreo de cor mais escura, atuando com um negativo do padrão criado pelas frentes das casas, o que é reforçado pela presença das vigas que intensificam sua verticalização e sobreposição de unidades, em contraponto à horizontalidade do conjunto de casas.

Sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifametro

O curso de Arquitetura e Urbanismo é autorizado pelo MEC e ofertado no campus Fortaleza. A estrutura curricular da graduação em Arquitetura na Unifametro visa a formação de Arquitetos Urbanistas capacitados a atuar como profissionais liberais, técnicos, projetistas e gestores atuantes no mundo do trabalho e nas instâncias da sociedade. O curso é ofertado na modalidade presencial, nos turnos manhã e noite, e tem duração de 10 semestres.