Canção faz parte do EP “Verdade Vol. 2”, que também apresenta a faixa “Dói Saber”, com participação de Ricky Ndombashi
Depois de apresentarem o primeiro volume do EP “Verdade”, com as canções “Não Vai Ter Mais”, que já passa de 1 milhão de visualizações, e “Desliga”, Lucas e Orelha retornam com a segunda leva do trabalho que mostra a essência da dupla em faixas autorais. “Verdade Vol. 2” já está disponível nas plataformas digitais de streaming, com as românticas “Dói Saber”, com participação de Ricky Ndombashi, e “Saudade”, que ganhou clipe, com produção da Clã Filmes, nesta quarta-feira (15).
No vídeo, que se passa em um grande e solitário estúdio de fotografia, Lucas e Orelha interpretam a faixa em meio a imagens de amor, que remetem a recordações.
A dupla falou sobre o segundo volume do EP “Verdade”: “o próprio nome já diz tudo – é a continuação do nosso primeiro volume, da nossa verdade, do que a gente ama fazer. Tem uma música maravilhosa chamada ´Saudade´, que a gente teve a oportunidade de compor com um amigo nosso, o Lucas Leonel. E ´Dói Saber´, que traz uma surpresa, algo que a gente sempre quis ter no nosso som, que é a letra em inglês. O nosso amigo e produtor musical, Ricky Ndombashi, é quem canta com a gente e dá um toque especial à música. Estamos muito felizes com esse projeto”.
A dupla escolheu o nome do novo trabalho não por acaso. “’Verdade’ já está sendo um grande marco na nossa carreira. Nossa identidade é o que estamos fazendo neste EP. Estamos bastante animados com esse trabalho e com o que vem neste ano. As músicas que escolhemos são exatamente o que queremos falar”, diz Lucas. “Desde quando aparecemos, com o Superstar, nós fazemos o som da alma. São produções nossas, composições que a gente fez, falando de relações, de amor, das derrotas e vitórias. Estas músicas são o primeiro passo de muita coisa boa que vem por aí”, completa Orelha.
Sobre
Em 2015, a dupla Lucas e Orelha se tornou conhecida por seu talento musical exibido durante o Superstar. Graças às suas canções Pop autorais que traziam influências de Soul, R&B e Funk, os dois conquistaram o primeiro lugar na competição, com o apoio de todo o país.
Dois jovens negros baianos, Lucas Arcanjo (23 anos | Voz, violão e guitarra) e Rick Orelha (21 anos | Voz) se conheceram na escola, na periferia de Salvador (BA), e sempre foram apaixonados por música. Os dois já chegaram a cantar em igrejas diferentes e, antes de virarem uma dupla, tiveram experiência como bankings vocals. A amizade se tornou uma parceria musical e, por meio da internet, divulgaram seu trabalho, que rapidamente foi ganhando admiradores.
O que era diversão acabou ficando sério e, após vencerem o reality musical, Lucas e Orelha lançaram seu primeiro álbum, “Vamo Além”. Nele, além de hits como “Menina Nerd”, “Presságio” e o grande sucesso “Preta Perfeita”, os cantores apresentaram canções inéditas de sua autoria, que reforçaram o enorme talento para a música e a composição.
Com o amadurecimento, como o próprio Orelha diz, “os moleques cresceram” – não só fisicamente, mas também no trabalho. Estilosos, os dois são cada vez mais reconhecidos no meio musical, com lançamentos de peso como “Essa Novinha” e “Correndo Perigo”, com participação de Leo Santana, “Relaxa Amor” e “Ela Gosta do Pretinho”, com Thiaguinho.
Hoje, após quatro anos de sucesso crescente, com mais de 86 milhões de views no YouTube, 1 milhão de seguidores nas redes sociais e mais de 7 milhões de streams apenas no Spotify, a dupla segue com projetos novos, como o “Marcas”, e com lançamentos inéditos para 2019, como o EP “Verdade”.