Aguardados pelos fãs, os comoventes e impactantes livros A mão e o tamboril e Em busca da feição real chegam às livrarias
Quando a Intrínseca anunciou que publicaria a coleção It’s Okay to Not Be Okay no Brasil, os fãs da série sul-coreana – que é sucesso absoluto na Netflix – causaram grande comoção nas redes sociais. Resultado: em menos de 2 meses, mais de 20 mil exemplares foram vendidos, número que dá a dimensão da expectativa em torno dos títulos que fazem parte do universo desse aclamado k-drama. Conhecidos popularmente como doramas, essas produções asiáticas vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado audiovisual ocidental. Agora, os “dorameiros” poderão ter em mãos A mão e o tamboril e Em busca da feição real e completar a coleção. A série It’s Okay to Not Be Okay (Tudo bem não ser normal) conta a história da excêntrica autora de livros infantis Ko Moon-young, do enfermeiro Moon Gang-tae, que trabalha em um hospital psiquiátrico, e de seu irmão mais velho, com transtorno do espectro autista, Moon Sang-tae. O trio constrói uma relação complicada e repleta de momentos de ternura, e os laços que se criam entre eles os ajudam a encarar os próprios traumas e a realidade em que vivem.
As obras da personagem Ko Moon-young são os fios condutores da trama e dão nomes a alguns dos episódios mais marcantes da série. Escritos pela roteirista da produção, Jo Yong, e com as belas ilustrações do artista Jam San, esses contos de fadas modernos são poéticos, às vezes soturnos, e sempre abordam com muita honestidade temas como egoísmo, amor, abandono, empatia e felicidade. Em edições impecáveis e semelhantes às originais, os livros da coleção It’s Okay to Not Be Okay são um presente para os fãs da série, que terão para sempre uma lembrança dos personagens.
Também estão disponíveis nas livrarias os três primeiros livros que foram lançados em março pela Intrínseca: O menino que se alimentava de pesadelos, Criança zumbi e O cão alegre.
JO YONG é sul-coreana e escreveu o roteiro de diversos dramas, entre eles Jugglers e Tudo bem não ser normal.
JAM SAN (foto) atua como concept designer e ilustrador. Fez ilustrações para dramas de sucesso, como Encontro e Tudo bem não ser normal.
A MÃO E O TAMBORIL, de Jo Yong e Jam San
Tradução: Jae hyung Woo
Páginas: 28
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 49,90
Era uma vez uma mãe que amava demais a filha. Todo esse amor desmedido fez com que a menina crescesse cercada de mimos, completamente dependente e incapaz de agir por conta própria. Quando a mãe envelhece e precisa de ajuda, a criança não pode lhe oferecer nada. Desapontada, a mulher toma uma drástica atitude.
EM BUSCA DA FEIÇÃO REAL, de Jo Yong e Jam San
Tradução: Jae hyung Woo
Páginas:32
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 49,90
Em um castelo escondido nas profundezas de uma floresta viviam três crianças que tiveram suas feições reais roubadas por uma bruxa. Com o passar do tempo, elas decidem que precisam recuperar seus rostos para serem felizes. Para isso, embarcam em uma jornada surpreendente cheia de ensinamentos, em que vão descobrir que é preciso ter coragem para nos livrarmos de nossas máscaras e encontrar a felicidade.