A campanha global busca promover os 17 ODS da ONU revertendo parte dos lucros para causas sociais

O Grupo Laces, referência em saúde natural dos cabelos e habitualmente envolvida em ações sociais e sutentáveis, firmou parceria com a BOTTLETOP, marca britânica de luxo sustentável, cofundada por Cameron Saul e Oliver Wayman, para vender as pulseiras da campanha  #TOGETHERBAND, tanto nas unidades Laces em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte; como nos Biomas, espalhados por todo o Brasil.

A ideia da #TOGETHERBAND é capacitar mulheres economicamente vulneráveis e comunidades indígenas por meio de design sustentável com produtos feitos de material reciclável. Lançada em 2019, as pulseiras foram criadas em apoio aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), através da criatividade e da cultura, com parte dos lucros doados para 40 instituições de caridade parceiras.

Além disso, a cada pulseira vendida, eles plantam uma árvore e fornecem uma refeição para uma família necessitada. A linha #TOGETHER permite que as organizações se conectem com grupos de clientes, funcionários, equipes e partes interessadas sobre uma variedade de tópicos de sustentabilidade.

A ação é compatível com a missão do Grupo Laces em ser uma empresa socialmente responsável e que participa diretamente de projetos que colaboram com a sustentabilidade, qualidade de vida e o bem-estar social. As pulseiras são feitas por artesãos do Brasil e do Nepal com o uso de fios Parley Ocean Plastic, fechos com metal de armas de fogo ilegais confiscadas e sementes de açaí.

Elas estão disponíveis nas unidades Laces desde 21 de outubro, em quatro modelos feitos de corda ajustável, e quatro confeccionadas com sementes, cada uma pelo valor de R$149.

Sobre o Grupo Laces

O Grupo Laces começou sua história com o Laces and Hair, primeiro Hair Spa do Brasil, em 1987. Pioneiro em tratamentos saudáveis para os cabelos e referência na área foi fundado por MERCEDES DIOS, mãe de Cris Dios, que sempre pesquisou sobre plantas, folhas e os seus benefícios para os cabelos. Hoje comandado por Cris, o Laces engloba um ecossistema pioneiro em ESG e tratamentos saudáveis para cabelos desde focado em consumo consciente e com práticas sustentáveis. A empresa foi convidada e esteve presente em duas edições da Conferência Climática das Nações Unidas, COP 27 e COP28. Hoje o grupo é formado pelo Laces and Hair, Bioma, Slow Beauty, Carbon Limited e as marcas Cris Dios Organics, LCS e C/ALMA, com todos os produtos feitos em fábrica própria certificada orgânica desde 2015. Utiliza de logística reversa para mapear e rastrear o fluxo de produtos, embalagens e outros materiais para que sejam descartados devidamente ou para que sejam reciclados.