Bistrô da Negralinda, a Babylon Station, a Salse Petiscose o TEM. Maki & Beer são alguns dos restaurantes escalados para harmonizar seus pratos, na primeira edição virtual do Batalha de Sommelier, que acontece a partir da próxima segunda-feira (27). A experiência cervejeira acontece por quatro semanas e em sua primeira etapa, traz para o combate os sommeliers pernambucanos Ana Karenina e Filipe Magalhães. A batalha será transmitida via Instagram do @brejamais.

Em cada fase, a disputa irá revelar quem faz a melhor harmonização de cerveja com os pratos dos restaurantes parceiros daquela etapa. Para experimentar as harmonizações e também poder votar, o público deve adquirir o “Combo Batalha”, no delivery dos restaurantes participantes. Cada Combo custa R$ 70 por etapa e garante duas cervejas e dois pratos, escolhidos pelos combatentes da semana. 

Ao longo de sete dias, os compradores do Combo poderão provar os pratos juntamente com a cerveja e votar na harmonização que mais lhe agradar, classificando o profissionalpara a etapa seguinte. As disputam culminam numa grande final, coroando o melhor sommelier de cervejas de Pernambuco, do ano de 2020.

Iniciada em 2018, a Batalha de Sommeliers é um projeto idealizado por Jayme Fonsêca associado da Rede Nacional de Experiências Criativas – Recria e sócio-consultor do Breja MaisRaphael Vasconcelos, diretor de experiências cervejeiras da Cervejaria Ekäut

SERVIÇO

SOMMELIERS DO RECIFE FAZEM BATALHA VIRTUAL DE HARMONIZAÇÕES DE CERVEJAS