O objetivo da campanha é viabilizar a realização do “ArteFato”, evento artístico-cultural voltado para crianças e adolescentes de centros sociais da RMR

A arte move o mundo e é um dos pontos de partida para um futuro promissor. Com a proposta de aproximar a arte da realidade de crianças periféricas em situação de vulnerabilidade, o ArteFato vem para criar pontes entre estas crianças e artistas plásticos, grafiteiros, artesãos e ilustradores locais.

No ArteFato, cerca de 400 crianças e jovens de seis projetos sociais têm a oportunidade de acessar quadros, grafites, artesanatos, músicas e ilustrações, além de ouvir dos próprios artistas, também vindos de comunidades, sobre suas inspirações e processo de criação. Esse bate-papo inclusivo é, sobretudo, uma forma de criar referências e mostrar a possibilidade de transformar sua realidade através da arte.

Nós somos uma Organização sem fins lucrativos cuja missão é incentivar o empreendedorismo e o protagonismo de crianças, jovens e adolescentes de comunidades consideradas vulneráveis socialmente  através da leitura, da contação de história, do debate e do brincar, dando a elas escolhas de caminhos diferentes da marginalidade, exclusão e situações de risco, como visto nos altíssimos índices de violência brasileiros”, contou Marcopolo Marinho, uma das pessoas à frente da Associação Empreendeler.

O evento é realizado em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco. Em formato de Projeto de Extensão, a produção e planejamento de comunicação do evento ficou a cargo dos estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da UFPE. Sob a orientação da professora Soraya Barreto, os alunos envolvidos no projeto elaboram desde a identidade visual até este próprio release que você lê agora!CAMPANHA ─ Para a realização do ArteFato, a Associação Empreendeler lançou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Vakinha (Bit.ly/Artefato), em busca da contribuição de pessoas físicas e jurídicas que acreditem no potencial inspirador do evento. A campanha tem como objetivo a captação de R$10 mil reais, que serão utilizados nas despesas de transporte, alimentação e logística do evento.
A arte move, a arte muda, a arte inspira. Artefato: criando arte, inspirando vidas.

Foto; Divulgação