Agenda de shows teve início no começo do ano, no Ensaio da Nação Zumbi, no Recife, e segue agora para o Rio de Janeiro (RJ), no Circo Voador, no dia 19 de abril. Grupo pernambucano também promete lançamento de dois novos álbuns

Reconhecida nacionalmente por sua diversidade nas referências rítmicas e por sua forte veia latina, a Academia da Berlinda, que completa 20 anos, em 2024, volta ao Circo Voador, no Rio de Janeiro (RJ), para celebrar junto ao público carioca duas décadas de música e história. A apresentação faz parte da turnê da banda pelo Brasil, com shows já previstos em São Paulo (SP) e no Recife (PE) ainda neste semestre – mas sem datas e locais marcados. No Circo Voador, o baile está marcado para 19 de abril, com show também do rapper Rapadura. Os ingressos custam a partir de R$ 60, à venda no Eventick.

“A última vez que tocamos no Circo Voador foi há exatamente um ano, em abril de 2023, e é sempre uma emoção muito grande quando nos apresentamos lá, porque nos traz à memória toda a nossa história e a de tantos artistas importantes da música brasileira que já passaram por aquele palco”, destaca Alexandre Urêa, um dos vocalistas da Academia da Berlinda.

Yuri Rabid, baixista do grupo, revela que há mais surpresas para o público no horizonte. Além da turnê pelo Brasil, também serão lançados dois álbuns neste ano. “Estamos produzindo um só com versões de artistas que foram e continuam sendo referências para nós, e outro apenas com autorais inéditas, até porque não é todo dia que uma banda completa 20 anos na estrada. Estamos muito felizes e no clima de comemoração, e para compartilhar essa alegria é provável que a gente solte um ou dois singles antes dos álbuns chegarem nas plataformas”, conta Yuri Rabid.

As comemorações dos 20 anos da Academia da Berlinda tiveram início no Recife, em março deste ano, durante o Ensaio da Nação, evento realizado pela Nação Zumbi. O show no Circo Voador vai contar com as músicas mais marcantes da Berlinda, compiladas nos discos Academia da Berlinda (2007), Olindance (2011), Nada Sem Ela (2016) e Descompondo o Silêncio (2020).

A apresentação também terá parte do repertório da Berlindance, projeto de releituras das principais referências que influenciaram o grupo no início da carreira, músicas como Pela Mulher (Caña Dulce), de The Boogaloo Combo; Lambada Classe A, de Aldo Sena; Surra de Amor, de Cassiano Costa; Em Plena Lua de Mel, de Reginaldo Rossi; e Maria da Horta, de Urbano Castro. Outros artistas homenageados no show são Pinduca, Ivan Peter, Alípio Martins, Diana e Antônio do Fumo, entre outros. 

BERLINDA – Do Alto da Sé, aos Quatro Cantos de história, do Carmo à Ribeira de poesias, do Amparo ao Bom Sucesso de ritmos, Olinda é a raiz de toda vertente cultural e “pernambucanidade” da banda. Tudo começou em 2004, quando sete amigos de infância, criados nos quintais da Cidade Alta, decidiram mandar para berlinda suas experiências musicais. 

A Academia da Berlinda é formada por Alexandre Urêa (voz e timbales), Tiné (voz, pandeiro e maraca), Yuri Rabid (baixo e voz), Gabriel Melo (guitarra), Hugo Gila (teclados), Irandê Naguê (bateria e percussão) e Tom rocha (percussão e bateria). 

Serviço:
Academia da Berlinda – Show de comemoração aos 20 anos da banda
19 de abril (sexta-feira), às 20h
Circo Voador (R. dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro – RJ)
Ingressos a partir de R$ 60, à venda no Eventick

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *