Passado de Eddie Munson, um dos mais queridos personagens de Stranger Things, é contado por roteirista da série
A quarta temporada de Stranger Things apresentou os fãs a Eddie Munson, que se tornou um dos mais improváveis e queridos heróis na épica luta contra o vilão Vecna. Stranger Things: O voo de Ícaro, que chega às livrarias pela Intrínseca em fevereiro, marca a primeira vez que uma adaptação literária oficial da série fenômeno mundial é assinada por uma roteirista. Na obra, recheada de referências aos anos 1980, a autora Caitlin Schneiderhan dá ao roqueiro uma grande chance de reescrever sua história.
Eddie é precedido pela má fama da família e, aos dezoito anos, sente que seu destino já foi traçado: ser para sempre um fracassado, assim como seu pai e seu tio. No entanto, os horizontes do rapaz se abrem quando seu caminho cruza com o da bela caça-talentos Paige Warner no decadente bar onde ele toca com a Corroded Coffin, banda formada por seus amigos e parceiros do Hellfire Club. Além de tirar o fôlego do músico, a jovem lhe oferece uma oportunidade única: assinar um contrato com uma grande gravadora de Los Angeles.
Para seguir seu sonho, Eddie precisa de dinheiro, e o retorno de seu problemático pai, Al Munson, o deixa de frente com a possibilidade de ganhar milhares de dólares. Porém, ele deve participar de um perigoso esquema encabeçado por Al, figura conhecida por ser pouco confiável.
Eddie sonha em sair de Hawkins a qualquer custo, mas teme que aceitar a oferta do pai signifique dar continuidade ao infame legado dos Munson. O dilema também preocupa sua melhor amiga e confidente, Ronnie, estudante promissora que constantemente procura lembrar Eddie de sua verdadeira essência. A nova obra oficial do universo de Stranger Things nos apresenta um jovem que deseja encontrar seu lugar no mundo, mesmo que o mundo pareça já ter reservado uma posição nada agradável para ele.
Repleto de referências a bandas clássicas, como Metallica, Iron Maiden e Judas Priest, Stranger Things: O voo de Ícaro é um prato cheio para fãs de rock, Dungeons & Dragons, ação e de uma pitada de romance. E, claro, para todos aqueles que desejam matar as saudades do carismático e sonhador Eddie Munson. A obra foi escrita por uma grande conhecedora do personagem. Schneiderhan começou o seu trabalho na produção audiovisual como assistente dos irmãos Duffer, criadores da série, e foi promovida a roteirista da quarta temporada antes de escrever o novo livro.
CAITLIN SCHNEIDERHAN é escritora, roteirista e trabalha na aclamada série da Netflix Stranger Things. Leitora do autor Terry Pratchett desde os treze anos, tornou-se apaixonada por narrativas. Nasceu em Silver Springs, em Maryland, e atualmente mora em Los Angeles. Caitlin ainda tem os livros que leu na adolescência em sua estante.
STRANGER THINGS: O VOO DE ÍCARO, de Caitlin Schneiderhan
Tradução: André Marinho
Páginas: 256
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 59,90
E-book: R$ 39,90