O projeto CAFUZØ, que une os renomados instrumentistas Glaucus Linx e Sandro Lustosa, abraça a beleza e o mistério em “Gato Preto”. A faixa é mais um single de seu álbum de estreia, explorando a riqueza dos sons e texturas e proporcionando uma experiência auditiva que é ao mesmo tempo sensual e misteriosa.
Ouça “Gato Preto”: https://tratore.ffm.to/
“Gato Preto” é um verdadeiro mergulho na noite, capturando suas energias sensuais e intrigantes, com um toque de suspense que evoca os “miados” do saxofone com Wah-Wah e a envolvente atmosfera latina das percussões. O enredo da música transporta o ouvinte para um ambiente humorístico reminiscente da icônica Família Addams, criando um intrigante contraste entre o cômico e o misterioso.
Ouça “Conselho dos Guardiães”: https://tratore.ffm.to/
Os protagonistas por trás deste projeto, Glaucus Linx e Sandro Lustosa, trazem consigo uma rica bagagem musical e uma paixão por explorar novas fronteiras sonoras. Glaucus Linx, renomado arranjador, compositor, saxofonista, produtor e pesquisador musical brasileiro, tem longa experiência nacional e internacional. Sua trajetória inclui colaborações com artistas de renome, como Salif Keita, com quem trabalhou por cinco anos e fez arranjos para o disco “Folon” (Salif Keita, Mali, 1995), Isaac Hayes (trilha sonora de “Shaft”, EUA, 1997), Eddie Louiss Orchestre (França, 1992), Zucchero (Itália, 1997), Ghetto Blaster (Togo/Nigéria, 1997), Tonton David (França, 1997), além de Cazuza, César Camargo Mariano, Sandra de Sá, Banda Black Rio, Zezé Motta e Fábio Fonseca.
Entre seus trabalhos de destaque, Glaucus produziu e fez arranjos para o aclamado álbum de Carlinhos Brown, intitulado “Alphabetagamatizado” (1996), e para o álbum de Elza Soares, “Somos Todos Iguais” (1985), entre outros projetos. Atualmente, o músico dedica-se a variados trabalhos autorais, como Ancestrais Futuros, Alabê KetuJazz e Trium.
Ouça “Vida de Formiga”: https://tratore.ffm.to/
Já Sandro Lustosa é um percussionista e produtor musical com 37 anos de experiência musical. Lustosa já teve a oportunidade de tocar e gravar com diversos artistas renomados nacional e internacionalmente, incluindo Emílio Santiago, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Blitz, Manu Chao, Macaco, BNegão & Seletores de Frequência, Lila Downs e David Byrne, entre outros.
Sua habilidade percussiva e sua versatilidade o levaram a participar de trilhas sonoras tanto no Brasil quanto no exterior, como na série de televisão “Dona Flor e seus dois maridos” e no filme “Amnésia”, do cineasta italiano Gabriel Salvatore, que ganhou um Oscar com o filme “Mediterrâneo”. No teatro, Lustosa colaborou com o saudoso diretor João das Neves na peça “Tributo a Chico Mendes”.
A união desses dois talentosos músicos resulta em uma fusão sonora extraordinária que transforma sensações em músicas celebrativas. Depois dos singles “Vida de Formiga” e “Conselho dos Guardiães”, “Gato Preto” mostra outras nuances do rico caldeirão sonoro que é CAFUZØ e seu EP de estreia, a ser lançado em breve. Enquanto isso, é possível conferir todos os singles nas plataformas de streaming.
Ficha técnica:
Arranjos – Glaucus Linx & Sandro Lustosa
Mix – Glaucus Linx
Master – Glaucus Linx
Fotografia – Fernando Grilli e Natália Odenbreit
Acompanhe CAFUZØ: