Velejador do Cabanga pode garantir uma vaga no Sul-Americano de Op


O velejador do Cabanga Antônio da Fonte continua subindo na classificação do Campeonato Brasileiro de Optimist, em Ilhabela. Nesta segunda-feira (14), penúltimo dia de disputas, o atleta pernambucano ficou em 14º na primeira regata e em 5º na segunda. Com o resultado, subiu para 10º na categoria Juvenil e para o 12º lugar na classificação geral. 
Como se classificam os 11 primeiros meninos e as cinco primeiras meninas para o Sul-Americano, em abril, no Chile, Antônio da Fonte tem boas chances de garantir uma das vagas. A última regata será realizada na terça-feira, a partir das 11h (no horário local), e a cerimônia de premiação será às 20h.


O Cabanga ainda conta na competição com Thaís Freires, que está em 9º no Juvenil Feminino e em 58º no geral. Já Miguel Andrade é o 12º no Infantil e o 47º no geral. Na mesma categoria, Júlio César Avellar está em 14º e em 51º no geral. Já na Bateria Prata, Guilherme Araújo ocupa a vice-liderança no Infantil e o 14º lugar geral.


Também representando Pernambuco, João Cardoso, do Iate Clube Itamaracá, encerrou o dia em 24º no Juvenil e em 40º no geral.  E, antes mesmo do final das regatas, o Brasileiro de OP já conhece os primeiros campeões. Gustavo Glimm, do Veleiro Sul, garantiu o título geral, enquanto Gabriela Vassel, de Ilhabela, conquistou o troféu no feminino.


Classificação do Campeonato Brasileiro de Optimist
Antônio da Fonte – 10º no Juvenil e 12º no geral
Miguel Andrade – 12º no Infantil e 47º no geral
Júlio César Avellar – 14º no Infantil e 51º no geral
Thaís Freires – 9º no Juvenil Feminino e 58º no geral
Guilherme Araújo – 2º no Infantil e 14º no geral da bateria Prata

Área de anexos