Grupo se apresenta ao lado de nomes como Irah Caldeira e Nordestinos do Forró

Festa junina boa mesmo é aquela que celebra o melhor das tradições do período. O coco é um dos ritmos que não podem faltar nos arraiás, sendo assim, o grupo olindense Coco da Liberdade vai botar o público para gastar a chinela dançando muito no São João do Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Municipal do Recife (SIMPERE), no dia 08 de julho, às 20h, no Clube Português.

Criado na cidade de Olinda, no ano de 2018, o Coco da Liberdade tem como missão trabalhar para a difusão e manutenção da tradição dos mestres coquistas olindenses. Aliando uma estética moderna à diversidade tradicional rítmica da cultura popular brasileira e da música afro, o grupo reverencia e salvaguarda todo esse patrimônio imaterial através de sua produção autoral.

Formado por cinco amigos percussionistas – André Negron (alfaia timbau e voz); Artur Maia (caixa surdo, conga, pandeiro e voz); Kátia Paz (ganzá e agbê, e voz); Artur Delmiro (pandeiro e percuteria), e Fabiano Azulão (voz principal e percussão leve) -, o grupo já passou por palcos e eventos importantes do circuito cultural pernambucano como o Festival Batucando com Consciência, o Som na Rural, Armazém do Campo, e a Festa de Santo Antônio a Período Fértil, entre outros. 

Para o São João do Simpere, o grupo promete um repertório afiado, forte e vibrante, na verdadeira pisada da tradição olindense. Para contemplar a noite, também se apresentam na festa a cantora Irah Caldeira, Nordestinos do Forró e a Banda Fuzuê. 

Serviço

Coco da Liberdade no São João do SIMPERE

08 de julho – 20h

Clube Português – Av. Conselheiro Rosa e Silva, 172 – Graças, Recife

Entrada do professor(a) e a sua família com apresentação do contracheque ou carteirinha do SIMPERE

Apresentação do comprovante de vacina com esquema completo para a Covid-19