Tudo o que eu sei sobre o amor é uma jornada inspiradora sobre o amadurecimento. Em seu livro de estreia, que chega às lojas em julho pela Intrínseca, Dolly Alderton conduz o leitor em um divertido passeio pela sua vida desde a adolescência até os fatídicos trinta anos. No caminho, a autora britânica mostra que um pouco de loucura e inconsequência podem ser atitudes de empoderamento feminino, sim. Afinal, por que somente os homens podem se divertir? Por sua narrativa autêntica e corajosa, o livro foi eleito pela revista Stylist um dos melhores escritos por mulheres da última década.
Dolly Alderton sabe bem do que está falando. Ela sobreviveu aos seus vinte anos com dignidade (mais ou menos), e todo mundo que já passou (ou está passando) por essa década decisiva da vida sabe que chegar inteiro aos trinta é um feito e tanto. São muitas descobertas, experimentações, romances intensos, roubadas, porres homéricos, empregos estranhos, autossabotagem, foras destruidores, mágoas e, o mais importante, amigos imprescindíveis, que estão sempre ali para te ajudar a passar por todas essas coisas sem grandes traumas (ou quase isso).
As memórias dos primeiros anos da juventude da jornalista de 33 anos são um misto de sessão de terapia e muita fofoca, apresentadas em diversos relatos sensíveis e divertidíssimos. A autora narra desde flertes constrangedores por mensagem na adolescência até a experiência de seguir solteira quando o resto do mundo parece composto por casais, passando por diversas decepções e humilhações.
Com histórias impossíveis de não se identificar — por vezes tão insanas que poderiam ser ficção —, Dolly sabe navegar como poucos entre o trágico e o incrivelmente cômico sem dar chance para a nossa indiferença, ao traduzir de forma brilhante o verdadeiro caos que é amadurecer.
A aguardada série inspirada no best-seller internacional estreou recentemente na BBC com Bel Powley (The Morning Show) e Emma Appleton (Traidores) no elenco. A autora assina a produção executiva e o roteiro.
“Emocionante. Uma narrativa dinâmica, que vai provocar altas risadas e despertar a identificação em qualquer pessoa que já foi jovem e apaixonada.” — Daily Express
“Amei tanto que queria que o livro continuasse para sempre.”
— Marian Keyes, autora de Melancia
Dolly Alderton é escritora, jornalista e colunista do The Sunday Times.
TUDO O QUE EU SEI SOBRE O AMOR, de Dolly Alderton
Editora Intrínseca
Tradução: Ana Guadalupe
Páginas: 384
Livro impresso: R$ 59,90
Ebook: 39,90