Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro
Retorno da parceria com os times mineiros faz parte das comemorações dos 100 anos da marca
A Vilma Alimentos, uma das maiores indústrias alimentícias do país, inicia as comemorações dos seus 100 anos com a inauguração da nova fábrica de biscoitos em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e o retorno da parceria com o Atlético e o Cruzeiro.
A volta da parceria da Vilma Alimentos com os dois clubes reforça a importância de se valorizar o esporte. A marca já teve seu emblema estampado nas camisas do Cruzeiro, entre 2015 e 2018 e na temporada de 2020, e do Atlético entre 2015 e 2017.
O logo da Vilma estará estampado na parte da frente da camisa do Atlético e aparecerá nas costas da camisa do Cruzeiro. A parceria entre a empresa e os clubes mineiros será até dezembro de 2025.
“Iniciamos as comemorações dos 100 anos com a inauguração da nova fábrica e o retorno da parceria com o Cruzeiro e o Atlético para valorizar ainda mais o esporte, além da consolidação da categoria de biscoitos da nossa marca”, ressalta Patrícia Costa, presidente da Vilma Alimentos.
Sobre a Vilma Alimentos
Fundada em 1925 pelo casal Josefina e Domingos Costa, os negócios começaram em Belo Horizonte por meio da produção de massa artesanal de receita. Desde 2012, o grupo é gerido pela quarta geração da família Costa: Patrícia (presidente), Paschoal e Thiago Costa (vices).
Com matriz em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Vilma Alimentos conta em seu portfólio com mais de 300 produtos e tem uma produção mensal de aproximadamente 55 mil toneladas; gera quase 2.000 empregos diretos e tem uma cartela de 26 mil clientes. Também se destaca com a linha de condimentos, massas e biscoitos das marcas Pirata, Yara e Krokero, todas adquiridas pelo grupo.
Sempre pautada no pioneirismo e na inovação, Vilma é a primeira indústria do Brasil a ter um laboratório próprio de microscopia e uma das únicas que não terceirizam as análises laboratoriais. Um Centro Técnico idealizado nos padrões internacionais é dedicado ao controle de qualidade e à pesquisa e desenvolvimento de produtos, em uma área de 1.660 m2.
A planta de Contagem possui três moinhos, fábrica de massas, fábrica de misturas e a fábrica da Pirata, que produz temperos, molhos e especiarias. Já a planta de Juiz de Fora e a recém-inaugurada planta de Betim, ambas também em Minas Gerais, são responsáveis pela produção de toda a linha de biscoitos da companhia, segmento em que, desde 2014, a Vilma tem investido, visando absorver uma representativa fatia do mercado.