Jovem cantor do Projeto Invasão é um dos convidados do rapper pernambucano no festival ‘Festa do Caranguejo’

Cria de Santo Amaro, a ‘Terra dos Artistas’, Matheus Perverso é um dos nomes mais proeminentes da cena do funk consciente de Pernambuco. Com apenas 19 anos, o cantor – hoje integrante do Projeto Invasão -, já passou uma temporada em São Paulo, celeiro de grandes MCs do funk, e desde muito cedo vem chamando atenção de empresários e de grandes artistas da música nacional. Um deles é o rapper pernambucano Zé Brown, que após conhecer o talento do jovem convidou-o para subir ao palco ao seu lado no festival ‘Festa do Caranguejo’, que acontece nesta sexta (23), na orla da praia do Janga, em Paulista. 

Matheus Perverso vem se destacando dentro da cena funk de Pernambuco desde a adolescência. O jovem artista começou a compor cedo e suas letras, carregadas de consciência social e mensagens de esperança demonstraram desde então uma maturidade para além de sua idade. O talento do menino o levou a São Paulo, onde gravou seu primeiro EP, ‘Pobre Louca Trajetória’, e o colocou frente a frente com grandes MCs como Kevin e Paulin da Capital, de quem pode receber conhecimento e trocar experiências.

De volta à terra natal, Perverso passou a integrar o elenco do Projeto Invasão – iniciativa independente que promove artistas periféricos e desenvolve ações em prol da dança, música, esporte e comunicação das favelas. Pela produtora, lançou o primeiro álbum, ‘Época de Colheita’, e vem colecionando milhares de fãs nas plataformas de streaming e nas redes sociais. 

O talento e a lírica de Perverso chamaram atenção de ninguém menos que Zé Brown, grande mestre do rap e do repente, um dos ícones do Hip Hop Nacional. Animado com o potencial de Matheus, Brown o escalou para o seu show ‘Zé Brown e Convidados’, que acontece na próxima sexta (23), às 21h40, dentro da programação da 4ª Festa do Caranguejo. Certamente uma oportunidade única para um jovem artista em ascensão. “Foi uma surpresa esse convite, e o sentimento é só de gratidão pelo reconhecimento de uma pessoa que é chave, que é das antigas, de quando eu nem era nascido”, diz Matheus que promete uma apresentação memorável. “No show, eu vou fazer um bagulho surpreendente, vamo surpreender o público (sic)”.

Serviço

Matheus Perverso no show ‘Zé Brown e Convidados’

Sexta (23) – 21h40

Orla do Janga – Paulista

Gratuito