Plataforma exibe com exclusividade todos os jogos da seleção brasileira, que estreia na próxima quarta-feira diante do Kosovo
Após a boa campanha da seleção feminina de handebol nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, as maiores promessas nacionais da modalidade entram em quadra para a disputa do Mundial Feminino sub-18, a partir da próxima quarta-feira (14/08). Sediada na China, a competição terá transmissão exclusiva da Zapping, plataforma líder de streaming de TV na América Latina. Através da Zapping Sports, canal proprietário destinado a conteúdos esportivos e disponível no pacote Full (canal 35), os fãs do esporte poderão acompanhar todos os jogos envolvendo a seleção brasileira.
Com 32 equipes participantes, o Brasil integra o grupo D, ao lado de França, Índia e Kosovo, com quem faz a sua estreia logo no primeiro dia de competição, a partir das 05h. Na quinta-feira (15/08), a seleção volta à quadra para enfrentar a rival asiática, a partir das 07h, e fecha a sua participação na fase de grupos na madrugada de sexta para sábado (17/08), às 03h, diante das rivais francesas.
De acordo com Chico Vargas, Head de conteúdo da Zapping, o torneio será uma ótima oportunidade para acompanhar o surgimento das grandes estrelas do handebol internacional, mas principalmente das futuras promessas da seleção brasileira. “O desenvolvimento da modalidade no país se fortaleceu na última década, principalmente após a conquista do Mundial em 2013. Teremos a chance de ver o surgimento de jovens atletas que acompanharam aquele título, se apaixonaram pela modalidade e agora passarão a defender as nossas cores contra as principais seleções do mundo”, destaca.
Para as transmissões, a operadora contará com as narrações de Enrico Prado, ex-jogador profissional da modalidade, e os comentários de Lívia Ventura, pivô do clube Pinheiros e com passagens pela seleção brasileira.
Transmissão especial
Para oferecer uma experiência diferenciada aos assinantes, a Zapping conta com diversas funcionalidades exclusivas, dentre elas a oportunidade de assistir os melhores momentos e lances das partidas, através de uma Inteligência Artificial. Outra atração é o Modo Turbo, método em que a operadora consegue minimizar o atraso na transmissão, resultando no menor delay disponível em todo o mercado de streaming. A plataforma abre possibilidade ainda de ter o X (antigo Twitter) na tela para acompanhar no feed da rede social os principais comentários e informações do evento.
Vale dizer que a Zapping tem se consolidado como a casa do handebol no país. Além do torneio sub-18 neste mês, a plataforma já havia sido responsável pela cobertura do mundial sub-20 em junho, assim como o Mundial feminino do ano passado. Além disso, a plataforma já garantiu as transmissões das próximas edições dos mundiais dos dois gêneros.
“Estamos empolgados em continuar trazendo eventos de handebol de alto nível para os assinantes. O handebol é um esporte emocionante e que possui uma gama de apaixonados que só cresce no país, sendo uma modalidade importante no nosso objetivo de firmar a Zapping como a fonte importante de transmissões no Brasil”, adiciona Vargas.
Atualmente, a operadora se destaca pelas cobertura de alguns dos principais eventos esportivos do país e do mundo, dentre eles a Série C do Campeonato Brasileiro, o Rei e Rainha das Quadras do Vôlei de Praia, o WACT Atletismo, o Global Champions Tour de Hipismo, o Turismo Nacional, a TCR South America, GT4 e GT3 europeias, Arena Cross e Motocross Freestyle.