A revitalização facial é um procedimento estético que promove a chamada renovação celular. Essa técnica utiliza a higienização, a aplicação de hidratantes, o uso do peeling para remoção da camada superficial da pele e o emprego de cremes para gerar uma ação regeneradora e nutritiva no rosto dos pacientes. Para demonstrar como ela funciona na prática, o UNINASSAU — Centro Universitário Maurício de Nassau Paulista promove evento, no dia 11 de julho, das 14h às 17h, com a fisioterapeuta e a pós-graduanda em Dermatofuncional, Maiane Pereira, no laboratório de eletroterapia do bloco C da Instituição.
O procedimento não provoca dores nos pacientes e gera benefícios como a proteção da região contra rugas finas e linhas de expressão, impede o acúmulo das células mortas, estimula a renovação do tecido da face, dentre outros. Segundo o coordenador do curso de Estética e Cosméticos da UNINASSAU Paulista, Marcel Crasto, o uso da técnica vem se popularizando, sendo bastante utilizada em clínicas especializadas. “A revitalização facial é indicada para quem busca o rejuvenescimento e a hidratação da região. Vamos promover esse workshop para ensinar como realizar o procedimento e os cuidados que precisam ser tomados durante a limpeza”, afirmou.
O evento faz parte do projeto Capacita, que disponibiliza cursos gratuitos para a população, e dispõe de 24 vagas. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site de extensão da Instituição. A UNINASSAU Paulista fica localizada na Av. Sen. Salgado Filho, s/n, Centro.