Escute: http://smb.lnk.to/NossaHistoria
Assista: https://www.youtube.com/watch?v=Lpn9EU6Zohg
O precursor do Trap Funk, WC no Beat, retorna em 2021 com a parceria explosiva “Nossa História”. Reforçando a chancela de produtor de encontros de alta qualidade do rap, do trap e do funk, o capixaba que arrancou elogios de crítica e público com o álbum “GRIFF”, lançado em agosto de 2020, convida agora um dos nomes de maior ascensão do funk paulista MC Paulin da Capital e o renomado duo de rap Costa Gold para esta colaboração. A canção chegou na noite desta quinta-feira (28) às plataformas de áudio e tem o conceitual clipe oficial foi disponibilizado nesta sexta-feira (29).
Refletindo precisamente a união do Trap com o Funk, “Nossa História” tem composição dos próprios WC, MC Paulin da Capital e de Lucas Predella e Caio Nog, que formam o duo Costa Gold. A canção carrega sonoridades dos dois ritmos, com o toque certeiro de WC no Beat. O clipe reforça, de maneira conceitual, a mensagem da música: gravado na galeria “Casa Expo”, em São Paulo, com direção de Rafa Costakent e produção da Lagon Filmes, o vídeo traz a ideia de um assalto à arte, que conversa com o “amor bandido” presente na letra.
WC no Beat conta como surgiu a parceria: “Tudo começou quando fui à produtora Love Funk, em São Paulo. O pessoal estava me mostrando os estúdios e me deram a oportunidade de ficar por lá para fazer um som e o Paulin da Capital estava no dia. A gente não se conhecia e eu gostei muito da vibe dele, vi que o moleque é de ouro e também trabalha bastante. A gente fez esse som juntos no estúdio e, quando ele terminou a parte dele, a gente mandou para os meninos do Costa Gold, que são meus amigos de muitos anos, e eles nem hesitaram de entrar nesse som. Eles escreveram, gravaram, mandaram todo o material pra gente e, com o material completo, decidimos pensar no clipe. O vídeo traz a ideia de um assalto a uma galeria de arte. A gente esquematiza um grande assalto, com imagens, explosão, tudo isso dentro de uma galeria. Ficou bem bacana e espero que a galera curta”.
Com mais de 2.3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 386 mil seguidores na plataforma e 1.9 milhões de fãs no Instagram, MC Paulin da Capital é um dos nomes de destaque do funk paulista, representando o estilo MANDRAKE, mais conhecido como o “maloqueiro chique”. Suas músicas somam mais de 156 milhões de plays no YouTube. Já o duo Costa Gold, formado pelos MCs Lucas Predella e Caio Nog, possui mais de 10 anos de carreira, com renome na cena do rap. O duo já emplacou hits que somam mais de 740 milhões de views e 2.9 milhões de inscritos no YouTube. Seu último sucesso “Irmão DQuebrada” tem mais de 39 milhões de views no YouTube e a canção alcançou a posição #53 no Spotify Brasil, onde o duo possui 1.5 milhão de ouvintes mensais e 1.9 milhão de seguidores.
Unindo esses dois nomes de destaque das duas cenas, está o maior produtor de Trap Funk da atualidade, WC no Beat. “Nossa História” vem na esteira do álbum GRIFF, que possui mais de 100 milhões de streams e estreou com 4 músicas no Top 200 do Spotify. O álbum trouxe 33 participações e se destacou como um dos maiores lançamentos de 2020. WC tem 2.8 milhões de ouvintes mensais, 77 milhões de views no YouTube e 544 mil seguidores no Instagram.