Depois de cantar sobre as obras do acaso, subverter expectativas românticas e efemeridades da vida nos singles recentes “Um recado pra mim”, “Com você” e “Vagalume”, a cantora Vivi Rocha lança a solar “Vem Cá”. Um convite ao ócio e ao aconchego do verão, em um respiro necessário em meio à rotina caótica.
Ouça “Vem Cá”: https://linktr.ee/vivirocha
Produzida por Habacuque Lima, a dançante canção é o quarto lançamento do projeto IMPERMANENTE, financiamento coletivo para a construção do segundo álbum da cantora. A artista lançou em 2018 seu trabalho de estreia, “Entreatos”, resultado de mais de 10 anos de atuação no meio musical. O disco trouxe apenas composições próprias e arranjadas por Vivi Rocha e é um reflexo da sua multiplicidade de referências, indo da formação erudita como cantora de ópera até MPB, jazz e tango argentino.
Em 2020 veio o EP “Impulso”, trazendo o entrosamento com o trio ao lado de Luciana Romanholi e Priscila Brigante. O trabalho apresentou a força feminina como parte de seu conceito, fazendo um convite de retorno às raízes. Como desdobramento desse lançamento, Vivi realizou uma série de shows online patrocinados pela Lei Aldir Blanc.
Além disso, lançou a parceria “Nossa Terra”, canção com Tiê Alves inspirada pelo livro “Ideias para adiar o fim do mundo”, de Ailton Krenak. O single venceu o prêmio INfluxo, voltado para ações que promovem a Carta da Terra. E, mais recentemente, Vivi Rocha lançou o single “Amanhã o sol”. Ainda no ano passado, Vivi lançou os EPs “Três Vol. 1” e “Três Vol. 2”, somando 14 faixas gravadas ao vivo no Estúdio Trampolim em formato de trio.
Agora, Vivi Rocha se dedica ao projeto IMPERMANENTE para a gravação de seu próximo disco. Os singles “Um recado pra mim”, “Com você”, “Vagalume” e agora “Vem Cá” estão disponíveis para streaming.
Crédito: Karen Montija
Ficha técnica
Vivi Rocha: voz, vocais e masterização
Arquétipo Rafa: bateria e percussão
Habacuque Lima: violão, baixo, guitarra, produção musical e mixagem
foto da capa: Karen Montija
Letra
vem cá
que eu vou passar um café
deixa pra lá
a vida pode esperar
deita na rede
escuta o mar
que canta
calma
que canta
vai e vem
vem cá
15 minutos não vão te matar
vem se aninhar
tem vida em todo lugar
larga essa tela
confia no olhar
que diz
ama
que te diz
vem, meu bem
deixa o que te impede
vem sem culpa, esquece
amanhã cê vai trabalhar