Foto: Raisa Verbickaya
A Elo Studios e a Ananã Produções divulgaram uma cena inédita da comédia romântica “Viva a Vida”, dirigida por Cris D’Amato (“A Sogra Perfeita”, “S.O.S. Mulheres ao Mar”), produzida por Julio Uchôa e com roteiro de Natalia Klein, que estreia nos cinemas no dia 30 de janeiro. Na sequência, a protagonista Jéssica, interpretada por Thati Lopes, comemora a chegada de novos produtos no antiquário de Seu Ulisses (Daniel Filho), onde trabalha. Enquanto se diverte separando os objetos recém-chegados, ela encontra um medalhão idêntico ao que ganhou de presente da tia-avó quando era criança. O longa também apresenta Rodrigo Simas, Regina Braga, Jonas Bloch e Diego Martins, e conquistou o prêmio de Melhor Comédia no Toronto International Women Film Festival.
Após perder a mãe quando criança, Jéssica (Thati Lopes) passou a acreditar que estava sozinha no mundo. Ela tem uma rotina pacata e trabalha no antiquário do Seu Ulisses (Daniel Filho), até que sua vida vira de cabeça para baixo quando encontra na loja um medalhão idêntico ao seu. O artefato a leva até Gabriel (Rodrigo Simas), seu primo distante.
Os dois descobrem que, no passado, Raquel e Miriam (avó de Gabriel) pararam de se falar depois que a terceira irmã, Hava (Regina Braga), abandonou a família para viver com seu grande amor, Ben (Jonas Bloch). Durante a juventude, o casal viveu grandes aventuras com emoção e intensidade, e foi morar no exterior.
Para desvendar os segredos da família, Jéssica e Gabriel decidem ir em busca de Hava e embarcam em uma viagem para Israel com a Rosenn Tours, empresa de turismo de Ben, e a excursão é liderada pelo carismático guia Ramirez (Diego Martins). A viagem passa por cenários belíssimos e locais de grande importância histórica como o Muro das Lamentações, Parque de Timna e Ein Gedi. Após muitas confusões e aprendizados, eles vão descobrir que o amor aparece onde menos se espera.
Rodado no Rio de Janeiro e em Israel em 2022, o longa é uma produção de Julio Uchôa, da Ananã Produções, em coprodução com a Claro e conta com investimento do BRDE/FSA, ANCINE e apoio do Ministério do Turismo de Israel e da Genera. A distribuição é da Elo Studios. A produção também conta com o apoio do Banco Daycoval, que há décadas tem se dedicado à promoção de projetos que promovem a valorização da identidade cultural e oferecem acesso a experiências enriquecedoras, seja por meio de produções cinematográficas, exposições, espetáculos, entre outros.
“Para nós, apoiar o cinema brasileiro vai além do incentivo financeiro. Acreditamos que é uma forma de investir na conexão entre culturas, no fortalecimento da nossa identidade e na projeção do talento nacional no cenário global. Viva a Vida exemplifica essa missão ao unir as paisagens e tradições do Brasil e de Israel nesse intercâmbio cultural com uma narrativa envolvente que celebra diversidade e promove o diálogo entre realidades tão distintas”, destaca a superintendente de marketing do Daycoval, Andreia Flores.
Sinopse:
Quando dois medalhões idênticos unem os destinos de Jéssica (Thati Lopes), uma jovem desiludida com relacionamentos, e Gabriel (Rodrigo Simas), que parece incapaz de ficar sozinho, eles embarcam em uma busca pelo terceiro medalhão ou pela misteriosa Hava. Hava, há anos casada com Ben, anseia reviver a aventura dos primeiros dias de seu relacionamento. Enquanto desvendam segredos familiares e se envolvem em confusões, todos descobrem que o amor pode ser encontrado quando menos se espera.
Elenco:
Jéssica – Thati Lopes
Hava – Regina Braga
Benjamin – Jonas Bloch
Gabriel – Rodrigo Simas
Ramirez – Diego Martins
Seu Ulisses – Daniel Filho
Stephanie – Aline Dias
Deborah – Clara Tiezzi
Raquel Adulta – Luisa Thiré
Ficha técnica:
Direção: Cris D’Amato
Produção: Julio Uchôa
Roteiro: Natalia Klein
Produção Executiva: Daniel Van Hoogstraten, Vera Melo e Osnat Shmidt
Direção de Fotografia: Dante Belluti
Direção de Arte: Yurika Yamasaki
Figurino: Kika Lopes e Ananda Frazão
Caracterização: Débora Saad
Direção de Elenco: Cibele Santa Cruz e Junior Prado
Diretoras Assistentes: Bianca Paranhos e Paula Horta
Montagem: Bernardo Pimenta, EDT.
Música: Ruben Feffer, Felipe Grytz
Som: Zezé D’Alice, ABC
Supervisão de Som: Caio Gox
Mixagem: André Tadeu
Direção de Produção: Fernanda Kalume
Produção Associada: Avigail Israel, Thati Lopes, Rodrigo Simas
Distribuição: Elo Studios
Produção: Ananã Produções
Coprodução: Claro
Duração: 103′
Sobre a Anaña Produções:
Produtora carioca, fundada em 1996 por Julio Uchôa, que tem entre os principais filmes de seu catálogo os títulos: “Ricos de Amor” 1 e 2 (2020 e 2023), “Diários de Intercâmbio” (2021), “Veneza” (2021), “Soundtrack” (2017), “Eu Fico Loko” (2017), “S.O.S. Mulheres ao Mar” 1 e 2 (2014 e 2015), “Show de Bola” (2008) – coprodução Alemanha-Brasil e “Sem Controle” (2007).
A Ananã também participou (production service) das filmagens no Brasil para o documentário “Beyond Belief”, do renomado mágico David Blaine para a NatGeo/Disney+ (previsão de estreia em 2024), e para o longa-metragem “Capitão América: Guerra Civil” (2016).
Além dos filmes e documentários, fez também a produção executiva das séries “As Brasileiras” (2012) e “As Cariocas” (2010), da TV Globo.
Sobre a Claro:
A Claro é o maior grupo de Telecomunicações da América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população.Recentemente, a Claro foi escolhida como a empresa de telecomunicações mais inovadora do Brasil, pela 10ª edição do Prêmio Valor Inovação 2024 e figurou como a 4ª marca mais valiosa do Brasil no estudo Kantar BrandZ 2024. E foi a marca mais valiosa entre as empresas de telecomunicações. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. E, segundo medições realizadas pelo Speedtest®, a Claro tem a internet mais rápida do Brasil no 5G e no Wi-Fi. A rede Claro 5G+ é a mais veloz do Brasil, da América do Sul e da América Latina e oferece a menor latência, a melhor experiência 5G em games e a melhor experiência de streaming de vídeos na rede 5G do Brasil. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.
A marca no audiovisual
A Claro investe no setor audiovisual como co-produtora de filmes, com foco em fortalecer o cinema nacional. Esse movimento faz parte da estratégia da operadora de expandir o portfólio de conteúdo oferecido na Claro tv+, que une TV e streaming. Isso inclui parcerias em coproduções de filmes premiados e lançamentos exclusivos em suas plataformas. Ao todo, já são mais de 40 projetos de longa-metragem via artigo 3º e já investiu aproximadamente R 100 milhões no cinema nacional.
Sobre a Genera
A Genera é o primeiro laboratório brasileiro especializado em genômica pessoal. Realizamos testes de ancestralidade, saúde e bem-estar, oferecendo uma análise completa do DNA de cada pessoa. Fundada em 2010, a empresa é pioneira no Brasil e se consolidou como referência na área, com mais de 400 mil testes realizados. Com um dos maiores bancos de dados genômicos da América Latina, utilizamos inovações tecnológicas como inteligência artificial e big data para oferecer resultados personalizados e ajudar na identificação de predisposições genéticas a doenças graves como câncer e diabetes. A Genera tem contribuído para a promoção do autoconhecimento e da saúde preventiva, permitindo que as pessoas façam escolhas informadas sobre sua saúde com base nas informações genéticas. Desde 2019, a Genera integra a Dasa e segue rigorosamente as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A empresa também desempenha um papel importante no mapeamento das diversas origens genéticas no Brasil, ampliando o conhecimento sobre a diversidade genética da população brasileira.
Sobre a Elo Studios:
A ELO STUDIOS é uma referência no setor audiovisual, dedicada à produção, financiamento e distribuição de conteúdos que refletem a diversidade do público brasileiro, com o objetivo de entreter e impactar uma ampla audiência. A empresa é responsável por produções originais de sucesso como Caindo na Real (TELECINE), Avenida Beira Mar (vencedor de Guadalajara), Divinas (Lifetime), Lupi e Baduki (HBO Max), Desafio Impossível (Disney+), Trace Trends (Globoplay) e You Are Not a Soldier (HBO Max, Hot Docs).
Com diversos projetos em desenvolvimento e produção, incluindo Por que Só as Princesas se Dão Bem (de Talitha Rebouças) e Donas do Negócio (formato sobre empreendedorismo feminino), a ELO STUDIOS também se destaca na produção de conteúdo de branded entertainment, em parceria com marcas, agências e consultorias. Entre os casos de sucesso estão Contar para Viver (Unesco/Cappuccino) e A Verdade da Mentira (History Channel/IT&E).
Desde 2005, a ELO STUDIOS distribuiu mais de 500 títulos de todas as regiões do Brasil, com exibições em mais de 100 países. Dentre eles, destaca-se O Menino e o Mundo, indicado ao Oscar. Do catálogo da produtora, mais de 120 filmes foram lançados nos cinemas brasileiros, incluindo Medida Provisória, de Lázaro Ramos, o filme nacional mais assistido em 2022. O lineup de lançamentos dos próximos anos inclui grandes produções em parceria com Claro, Globo Filmes, Funcine Investimage, Paramount, Sony, Telecine e Warner.
Liderada por Ruben Feffer, Flavia Feffer e Sabrina Nudeliman Wagon (CEO), a ELO STUDIOS promove a inovação tanto em termos criativos quanto nos modelos de negócio.