Raphael Batista lançou, em todas as plataformas digitais, pela gravadora MJC Music, o álbum “Raphael Batista plays Daniel Figueiredo”, com releituras de temas compostos por Daniel Figueiredo, renomado produtor musical, conhecido pelo sucesso de suas trilhas sonoras das novelas e séries da Record TV como “Jesus”, “Os Dez Mandamentos”, “Apocalipse” e que também assina a trilha de “Reis”, nova novela da Record, prevista para estrear em fevereiro.

LINK:https://open.spotify.com/album/0HfhvmMI00e0eLgVNpCv44?si=c8mTU9m8TDGxvafUbizcpw&utm_source=copy-link&nd=1

“É uma grande honra ser um dos artistas de vários países que participam desse projeto. Contamos com a ajuda luxuosa dos grandes músicos, Elton Ricardo para os arranjos e Allan Chilleno para os REMIXES. Foi difícil escolher apenas 10 temas entre tantos temas magníficos que marcaram a vida de tantas pessoas”, comenta Raphael, que também mora nos Estados Unidos desde 2019.

O encontro dos dois aconteceu ainda no Brasil, quando o violinista gravou um dos temas da novela “Os Dez Mandamentos” e publicou em seu canal do Youtube. Em poucos dias, ele teve mais de 100.000 visualizações, chegando ao conhecimento da Record, a partir daí, a parceria só se expandiu.

Sobre  Daniel Figueiredo

Produtor musical e empresário, Daniel Figueiredo é um dos compositores de trilha sonora mais bem sucedidos do Brasil. É  responsável pela música de mais de 20 novelas e séries exibidas em mais de 150 países, além de vários filmes. Recordista em execução simultânea de músicas em um mesmo dia na TV Brasileira, Daniel participa como compositor e/ou intérprete e/ou músico em mais de 15.000 fonogramas.

O Filme “Os Dez Mandamentos” foi recorde de bilheteria nacional, com 11.215 milhões de ingressos vendidos, arrecadando R$116.4 milhões de reais. Nos Estados Unidos, onde reside atualmente, trabalhou nos filmes “Transmigration”, “The Heartbreaker”, “The Method” e “ManEater” e em 2021 entrou na lista de seleção para nomeação ao Oscar, nas categorias “Melhor Trilha Original” e “Melhor Canção Original” com o documentário “Death Protocol”.

Daniel foi por duas vezes considerado melhor produtor musical do ano no prêmio “Profissão entretenimento” (2015 e 2016) e  vencedor na categoria “Produtor de Trilhas Sonoras para TV e Cinema” no Prêmio Profissionais da Música, por três anos consecutivos.

No Grammy Latino, participou em vários álbuns concorrendo ao prêmio, incluindo “Leo Amoedo Plays Daniel Figueiredo”, indicado a melhor disco de música instrumental, em 2019, e dois álbuns vencedores nas categorias, música Gospel e Samba e Pagode.

Além de Leo Amuedo, outros grandes artistas de vários países gravaram seus próprios álbuns da série “Plays Daniel Figueiredo” (www.plays.danielfigueiredo.com.br), onde interpretam as obras do artista, explorando toda a diversidade musical do compositor nos mais diversos estilos.

Daniel Figueiredo é sócio-proprietário das empresas Music Solution (Produção de trilhas sonoras) e Up-Tracks (“Banco” de músicas).