No dia do seu aniversário, pároco realizou ação social para 1.500 pernambucanos e inaugurou espaço com Museu a céu aberto, lojas, lanchonetes, pizzaria e sorveteria
No dia do seu aniversário, que coincide com o Dia Nacional da Caridade, o padre Arlindo, fez muito mais do que assistencialismo. Entregou para população de Tamandaré serviços gratuitos de saúde, justiça, cidadania e beleza. Para completar, com foco no desenvolvimento econômico, turístico, cultural e religioso da região, os empresários Marcelo Alves, Adiel Correia e Gabriel Knapp, inauguraram na mesma data, a Vila Padre Arlindo. O local conta com um museu a céu aberto com toda história do pároco e mais, lojas de roupas, alimentos e bebidas; área de food TRUCK/Conteinners; espaços para exposição e venda do artesanato local; arena de beach tennis e espaço para shows e eventos.
Programação – Durante o dia, ao lado da Igreja Matriz de Tamandaré foi montada uma verdadeira “tenda” da solidariedade com parque infantil, consultórios, laboratório e espaço de beleza. Na ilha da saúde, foram realizados cerca de 1.500 atendimentos nas especialidades de pediatria, clínica geral, ortopedia, nutrição, odontologia, oftalmologia, cardiologia, saúde da mulher, mastologia, além de exames de sangue. Já na ilha da beleza foram realizados serviços também gratuitos de massoterapia, acupuntura e até ventosa. De cestas básicas foram entregues 500 unidades.
À tarde, o pároco recebeu a visita da vice-governadora Priscila Krause, que concedeu escrituras de casas para quase 30 famílias. Na Creche Padre Enzo, ocorreu casamento civil comunitário para 23 casais. Em seguida, no final da tarde, o prefeito Isaías Honorato, conhecido como Carrapicho, inaugurou uma estátua do padre na igreja São Pedro, na beira-mar de Tamandaré, assinada pelo artista local, Gabriel Serafim da Silva.
À noite, foi inaugurada a Vila Padre Arlindo, com 27 mil m2, onde funcionou o SESI Tamandaré. A programação começou com uma missa de ação de graças, que deixou os corações quentinhos reavivando a fé dos presentes. Em seguida, o público contou com shows de artistas da terra como Santanna, Cristina Amaral, Anna Alves, Dudu do Acordeon.
Economia e turismo – O Litoral Sul de Pernambuco agora tem um espaço único e exclusivo que reúne gastronomia, cultura, arte e local múltiplo para entretenimento, cujo objetivo é reforçar o potencial turístico e econômico da região.
“A abertura foi um sucesso e todas as lojas já estão alugadas. Nosso intuito, além de promover o potencial econômico e movimentar o turismo local, vamos estender a ação social é tão presente na vida de Padre Arlindo. 10% de toda arrecadação dos alugueis de cada espaço serão destinados à Associação Padre Arlindo, para dar continuidade ao trabalho de ajuda emergencial àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade na região. O trabalho está só começando e com muita fé e dedicação, será um grande sucesso”, destaca Marcelo Alves.