Com composição de Charles Theone e Roberto Chaves, canção inspirada no axé music, será lançada no dia 26 de maio e reúne diversas vozes brasileiras

Em comemoração aos 21 anos da maior festa cultural da Europa, o cantor e compositor pernambucano Charles Theone compôs um hino para a Lavage de La Madeleine em parceria com o compositor e cantor baiano Roberto Chaves. O single que traz o balanço, a sensualidade e toda alegria do axé music, ‘Madalena Abençoar’ será lançado no dia 26 de maio, nas principais plataformas digitais pela distribuidora ONErpm. O pré-save já está disponível através do link: https://onerpm.link/madalenaabencoar

Inspirado na Lavagem do Bonfim, que acontece em Salvador, Lavage de La Madeleine, o maior e mais importante evento brasileiro na Europa, acontece anualmente em Paris, e foi idealizada pelo baiano Roberto Chaves. Atualmente, o evento já faz parte do calendário oficial da Prefeitura de Paris e é uma data esperada que enche as ruas da capital durante um fim de semana, atraindo mais de 30 mil participantes franceses, brasileiros e turistas.

Além de Theone, o single conta com a participação de Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Márcia Freire, Valerie Lu, Tonho Matéria, Marcelo Ferreira, Jau e Roberto Chaves. A conexão entre Recife, Bahia e Paris destaca a tropicalidade musical que vem colorindo o mundo através das novas composições de Charles Theone.

Essa música nasceu junto com a Lavage de La Madeleine e se desenvolveu a cada edição do festival. Estou muito feliz com esse novo momento e venho trabalhando bastante em novas composições e projetos. Depois de tanto tempo, Madalena Abençoar vai ser lançada na voz desses grandes artistas”, celebra o cantor e compositor.

Theone conta que quando estava em turnê pela Europa, ainda como o cantor do Maracatu Nação Pernambuco nos anos 2000, Roberto Chaves compartilhou a ideia de fazer a Lavage de La Madeleine. O cantor destaca a felicidade em ver, durante a primeira edição do cortejo, na Sacre Coeur, pelas ruas de Montmartre, o nascimento de ‘Madalena Abençoar’.

Lembro como se fosse hoje quando nasceu a música Madalena Abençoar, foi lindo e emocionante ouvir em cima do trio elétrico o povo cantar o refrão ‘Vem pra cá pra ver Madalena Abençoar’. Fizemos o chão tremer nas ruas históricas de Paris ao som do trio elétrico com muito swing do axé ao maracatu, do frevo ao samba-reggae”, relembra saudoso. 

SOBRE O ARTISTA

Nascido em Inajá-PE, sertão do Moxotó, Charles iniciou sua trajetória artística desde muito cedo, com a convivência entre os vaqueiros, aboiadores, bandas de pife, festejos de novenas e dos Santos Padroeiros. Aos 13 anos começou a cantar na Banda da Cidade, Clave de Sol.

Com longa trajetória artística, o cantor ganhou destaque, sendo então convidado para assumir a voz principal do Maracatu Nação Pernambuco, juntos fizeram apresentações em mais de 80 cidades na Europa.

Com a música “Forró Colorido”, Charles conquistou o prêmio de melhor show do 38º Festival Janeiro de Grandes Espetáculos (Recife, PE) e título de Embaixador Cultural concedido pela Prefeitura de Inajá-PE e Câmara de Vereadores. Este ano, está sendo homenageado pelos arquitetos e designers Thina Cunha, Conceição Lêdo, Ilka Rosas e Paulo Azul na Espectro Cores Vitrines – uma mostra de Arquitetura, Decoração, Moda, Design, Música e Arte de Pernambuco.