Os ursos pardos Úrsula e Zé Colmeia, que vivem há 18 anos no Zoológico  do Recife, serão transferidos para o santuário Rancho dos Gnomos, em São Paulo.

O anúncio fez parte da reunião que apresentou o novo plano diretor do parque de Dois Irmãos, que reposiciona o equipamento, moderniza, dá novas atribuições e muda o perfil de animais abrigados .

O Zoológico do Recife, localizado dentro do Parque de Dois Irmãos, agora desempenhará um papel estratégico na proteção e preservação da fauna nativa de todos os biomas pernambucanos e de áreas de transição.

A notícia é uma grande vitória da causa animal, que há anos lutava pela transferência dos animais para um espaço mais amplo e de clima mais compatível .

O santuário Rancho dos Gnomos, em São Paulo, que abriga outros ursos resgatados, foi contatado pela ativista e ex-vereadora do Recife, Goretti Queiroz, e imediatamente abraçou a ideia e abriu as portas para receber os animais.

“Foi uma grande vitória que envolveu vários atores na esfera estadual e federal e hoje comemoramos essa conquista que sabemos ser a melhor para os ursinhos” , destacou a ativista.

O Rancho dos Gnomos já abriu uma campanha no instagram @ranchodosgnomos para a construção do novo espaço físico para os novos moradores.