A TV Brasil exibe, ao vivo, a decisão do Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo (29), às 16h. O segundo jogo da final Retrô (PE) x Anápolis (GO) será disputado na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

A jornada esportiva da emissora pública para o confronto de volta pelo título da competição começa 20 minutos antes do apito inicial. A programação para o pré-jogo entra no ar às 15h40 com as principais notícias sobre os times e os detalhes das escalações.

A narração da partida que vale a taça inédita para um dos clubes é de Rodrigo Campos. Os comentários sobre o duelo são dos jornalistas Carlos Molinari e Sergio du Bocage. A reportagem no gramado é de Tiago José Correia de Morais.

Retrô (GO) e Anápolis (GO) já garantiram o acesso para a Série C do Brasileirão em 2025 assim como os dois clubes que eliminaram nas semifinais, Itabaiana (SE) e Maringá (PR), respectivamente. Os quatro sobem no lugar dos rebaixados Sampaio Corrêa (MA), Aparecidense (GO), Ferroviário (CE) e São José (RS).

Primeiro confronto decisivo

No jogo de ida, também com transmissão da TV Brasil, no último domingo (22), o Anápolis (GO) ganhou do Retrô (PE) por 2 x 1. A equipe goiana superou a rival pernambucana na primeira disputa da finalíssima em casa, no estádio Jonas Duarte.

Kevyn abriu o placar para o Anápolis (GO), mas o Retrô (PE) empatou com Denílson, ainda no primeiro tempo. No final da etapa complementar, Breno fez valer o mando de campo, balançou as redes e deixou o time de Goiás mais próximo da conquista. Com a vantagem, o Galo garante a taça com um empate no segundo encontro da decisão.

Como teve melhor campanha no decorrer do campeonato, o Retrô (PE) tem o direito de ser o mandante na partida de volta. A Fênix precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para levantar o troféu. Se a equipe pernambucana conseguir a igualdade no placar agregado, o campeão da Série D será definido no duelo por pênaltis.

Campanha nos pontos corridos e mata-mata

O Retrô (PE) foi o segundo colocado do grupo A4 na primeira fase da Série D com 26 pontos. O time pernambucano conquistou oito vitórias, dois empates e sofreu quatro derrotas. Nas disputas eliminatórias, o clube eliminou, sucessivamente, América (RN), na segunda fase; Manauara (AM), nas oitavas de final; Brasiliense (DF), nas quartas; e Itabaiana (SE), nas semifinais para chegar à decisão.

Já o Anápolis (GO) ficou na segunda posição do grupo A5 na etapa de pontos corridos da competição. Com 25 pontos, a equipe teve um retrospecto com sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Nas fases do mata-mata, o time de Goiás passou pelo Itabuna (BA), na segunda fase; Cianorte (PR), nas oitavas de final; Iguatu (CE), nas quartas; e Maringá (PR), nas semifinais até a disputa do título.

Esporte em destaque na telinha

A transmissão das finais da Série D faz parte da estratégia da TV Brasil de ampliar a presença do esporte na sua programação. A emissora apresenta atualmente o Brasileirão Série B. O canal já exibiu o Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1, a final do Brasileirão Feminino Sub-17, as fases decisivas das Séries A2 e A3 do futebol feminino e as disputas da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que reúne mais de 100 emissoras afiliadas da TV Brasil, os torcedores de todo o país poderão assistir às partidas e acompanhar seus times na disputa pelo título. Saiba como sintonizar a TV Brasil na sua cidade.

Sobre o torneio da Série D

Em sua 16ª edição, o Campeonato Brasileiro da Série D em 2024 teve o mesmo formato dos últimos anos. A competição reuniu 64 times organizados em oito grupos regionalizados com oito equipes em cada. Na primeira fase, os clubes encaram adversários da própria chave em dois turnos com partidas como mandante e visitante no sistema de pontos corridos.

As quatro agremiações esportivas melhores colocadas de cada grupo se garantiram na segunda fase. Os 32 times classificados se enfrentaram sucessivamente no conhecido modelo de mata-mata, com jogos de ida e volta. Os quatro clubes que avançaram à semifinal asseguraram o acesso para a Série C do Brasileirão em 2025.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço
Final do Brasileirão Série D 2024 na TV Brasil
Domingo, dia 29/9, às 15h40 – Retrô (PE) x Anápolis (GO)

TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *