Solução oferece uma alternativa minimamente invasiva com o objetivo de diminuir o estresse dos animais de estimação

O segmento de pets atrai a atenção de todos os setores do mercado. Hoje, os animais domésticos têm acesso a roupas, cosméticos, creches, medicamentos, tudo exclusivo para eles. Passando longe de qualquer crise, a previsão é de que os negócios que atuam nessa área acumulem um crescimento de mais de 12%, em 2023, chegando a um faturamento estimado de R$67,4 bilhões de reais, de acordo com o Instituto Pet Brasil.  

 

E é sempre pensando em trazer mais conforto para os animais de estimação que as novidades aparecem. Só quem possui um pet sabe o sofrimento que é levá-lo para coletar sangue. Dói no humano, mas também incomoda o animal. Um dispositivo representado com exclusividade no Brasil pela Allcrom, empresa que atua no segmento de produtos e serviços para laboratórios e soluções para a saúde, garante reduzir todo esse estresse e ser menos invasivo.

 

Com um sistema semelhante ao que já é utilizado nos aparelhos de medição de glicose, os próprios tutores são capazes de realizar a coleta, tornando o processo mais rápido, conveniente e confortável, pois não há a necessidade de puncionar a veia. “Com uma agulha ultrafina, é feita uma microperfuração na cauda do animal e, ao aproximar a ponta do dispositivo da gota de sangue, o material é absorvido. Dessa forma, os responsáveis pelos pets têm mais autoridade sobre a saúde dos animais. E, por outro lado, os veterinários também podem realizar os exames de um jeito menos traumático”, explica Sandro Andrade, coordenador de marketing da Allcrom.

Mas diferentemente da medição de glicemia que também fazemos em casa, o material coletado precisa ser direcionado para um laboratório especializado, já que a análise e obtenção de resultados demandam equipamentos mais específicos e sensíveis. “O objetivo é uma coleta de sangue menos dolorosa”conclui Sandro.

O Dispositivo Mitra® é uma das novidades apresentadas na Analitica Latin America, a maior feira da indústria química analítica na América Latina, que será realizada entre os dias 26 e 28 de setembro, na capital paulista.