Foto: Divulgação

Uma peça de roupa que foi sucesso na última edição do Rock in Rio vai potencializar ações de apoio a mulheres vítimas de violência no Brasil. A jaqueta utilizada por Ivete Sangalo para homenagear Nala, filha da cantora IZA, foi arrematada em leilão organizado pela TIM, em uma parceria com plataforma Mulheres Positivas, criada por Fabi Saad, e com Anne Wilians, fundadora do Instituto Nelson Wilians.

Embora o leilão tenha se iniciado em uma plataforma online e encerrado com um lance de R$ 26 mil, a TIM irá – por meio do Instituto TIM – dobrar o valor final, totalizando R$ 52 mil. O montante arrecadado será destinado a ONG Bem Querer Mulher. Criada em 2004, antes mesmo da Lei Maria da Penha entrar em vigor, a entidade atua na reconstrução da vida de mulheres vítimas de violência, por meio de suporte humanizado e multidisciplinar, que engloba apoio socioassistencial, psicológico, jurídico e na geração de renda.

Ivete Sangalo apareceu com a jaqueta durante uma participação especial no show de IZA no Palco Sunset, dia 20 de setembro. Cravejada de cristais e com o nome de Nala nas costas, a peça foi criada a pedido da TIM para celebrar suas duas embaixadoras e já havia a intenção de usá-la em uma ação social, segundo Camila Ribeiro, Diretora de Comunicação e Marca da operadora: “apoiar ativamente o combate à violência contra mulheres significa lutar por um mundo onde todas possam viver com dignidade e segurança. É um tema importante para nós e estamos muito felizes em ter viabilizado esse leilão junto com o Mulheres Positivas”, Maria Antonietta Russo, VP de Pessoas, Cultura e Organização da companhia, complementa: “temos um amplo programa em prol da equidade de gênero e o combate à violência contra a mulher é um pilar importante dessa atuação. Transformamos nossas mais de 150 lojas próprias em pontos de apoio para mulheres em situação de risco, por exemplo, e esse leilão é mais uma demonstração do nosso compromisso por uma sociedade mais justa e segura para as mulheres”.

Um evento dedicado às mulheres, organizado por Fabi Saad, empresária e fundadora do ecossistema Mulheres Positivas, e Anne Wilians, fundadora do Instituto Nelson Wilians, marcou o sucesso da iniciativa e estimulou os lances. Para Fabi, é uma honra ver como a união entre arte, música e solidariedade pode criar um impacto tão significativo na vida de tantas mulheres: “esse leilão é um símbolo de como podemos, juntas, transformar a dor em potência. Nossa missão é garantir que essas mulheres tenham o apoio necessário para reconstruírem suas vidas com dignidade e autonomia. Agradecemos a todos os envolvidos e a cada pessoa que contribuiu com essa causa”, comenta.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com respeito e coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel, 4G e 5G do Brasil, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, S&P/B3 Brasil ESG, IDIVERSA e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Figura no Sustainability Yearbook da S&P Global, que seleciona as empresas com as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, e foi a primeira operadora a obter a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Lidera ainda, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o FTSE Russell D&I Index 2024 (antigo Refinitiv D&I Index), índice voltado à Diversidade e Inclusão. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.