No último domingo (5/4), o cantor e compositor Tiee convidou o grande amigo Ferrugem para juntos protagonizarem a primeira roda de samba virtual beneficente. Os maiores nomes da nova geração do samba apresentaram grandes sucessos ao vivo com cerca de 400 mil acessos simultâneos no YouTube, que neste momento já atingiu mais de 5 milhões de visualizações – assista aqui. Em uma live de três horas foram arrecadadas mais de 40 toneladas de alimentos através de doações no aplicativo da Ame Digital e também por amigos e parceiros dos cantores. A fintech inovou ao lançar lives com doações em tempo real pelo app com o objetivo de ajudar comunidades impactadas diretamente pela pandemia do COVID-19. As doações serão entregues para instituições que atuam em âmbito nacional, como Ação da Cidadania, UNICEF, Cruz Vermelha Brasileira e Médicos Sem Fronteiras, que farão a distribuição das cestas básicas. A ação foi uma parceria da Som Livre com a Ame Digital.

A live aconteceu no canal do YouTube do cantor Tiee, que obteve mais de 130 mil inscritos na plataforma de vídeos após o anúncio da ação e mais de 100 mil seguidores em seu Instagram (@tieeoficial). O repertório contou com músicas que marcaram a história do samba no Brasil e sucessos do Ferrugem como “Pirata e Tesouro” e “Até que enfim”, e do Tiee como “Porradão” e “Modo Avião”. A ação beneficente também garantiu a diversão do público que se encontra em casa por conta do distanciamento social como prevenção ao Coronavírus.

Sobre a Som Livre

De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.