A banda TheLongas faz a sua estreia no cenário nacional com o lançamento de seu primeiro single e clipe, “Minemorium”, convidando a um mergulho profundo pelas memórias e a visão que temos para o futuro. Composta durante a pandemia, a música reflete o tom melancólico do momento, mas ao mesmo tempo é dançante, transmitindo uma mensagem de esperança. A faixa tem produção musical de Rafa Martins, da Selvagens à Procura de Lei.
Assista ao clipe “Minemorium”: https://youtu.be/87x5YnluZc4
Ouça “Minemorium”: https://ditto.fm/minemorium-
“Minemorium” é uma obra que busca criar uma contradição, combinando um ritmo cativante com acordes e melodias melancólicas. A canção vai do sépia ao neon em poucos acordes, evocando uma forte nostalgia e angústia na relação entre passado e futuro. É como dançar junto com as lembranças, mesmo que algumas delas possam ser dolorosas. A música convida a encarar a morte como parte da própria história, lembrando-nos de nossa pequena posição na vasta máquina do mundo.
A temática não é obra do acaso – a banda TheLongas é formada por Johnny Maia (guitarra e voz), Gabs Kimura(violão e backing vocal), Pedro Nicodemos (bateria), Pedrão Shockley (baixo) e Rodrigo Vantulac (guitarra) – quatro deles psicólogos e um engenheiro elétrico de formação.
A jornada criativa por trás de “Minemorium” foi repleta de desafios entre 2021 e 2022, com mudanças estruturais, líricas e melódicas. No entanto, em novembro de 2022, a banda chegou a uma versão definitiva, que foi gravada ao longo de quatro dias. A estética visual rosa neon sempre acompanhou a música, influenciando profundamente a identidade da banda e adotando o rosa como cor principal.
O clipe da música foi gravado em agosto de 2023 em uma mansão abandonada, escolhida por sua capacidade de refletir a atmosfera de memórias e lembranças evocada pela música. Agora, TheLongas está ansiosa para encerrar uma fase inicial de sua jornada e abrir caminho para um novo mundo dentro de “Minemorium”.
A faixa solidifica a estreia do quinteto e já está disponível em todas as principais plataformas de streaming. O clipe pode ser acessado no canal oficial de YouTube da TheLongas, que promete outras novidades em breve.
Ficha técnica:
Gabs Kimura: Violão e Backing Vocal
Johnny Maia: Guitarra e Voz
Pedro Nicodemos: Bateria
Pedrão Shockley: Baixo
Rodrigo Vantulac: Guitarra
Letra:
Peço licença pra senhoras e senhores
E um pouquinho de atenção
Tô com a cerveja e o cigarro em minhas mãos
Evitando e causando confusão
Carbura a brasa pra enxergar planetas
Olha quem passa acenando na sarjeta
São pessoas que merecem atenção
Frutos de memória em construção
Não sei dizer
Se o que já foi irá voltar
E nessa noite
Eu chamo a morte pra dançar
Tenho certeza que há luz na primavera
Pra desbotar meu coração
O que difere o criador da criação
Uma camada de vazio preenche o vão
Corpo fechado mas a mente sempre aberta
Quem foi que disse que quem erra nunca acerta
Taí um jeito de viver em ilusão
Sempre encontraremos um vilão
Não sei dizer
Se o que já foi irá voltar
E nessa noite
Eu chamo a morte pra dançar
Pois nessa vida
Tudo o que bom já se passou
Só sigo em frente
Pra não morrer com que restou
Não sei dizer
Se o que já foi irá voltar
E nessa noite
Eu chamo a morte pra dançar
Pois nessa vida
Tudo o que bom já se passou
Só sigo em frente
Pra não morrer com que restou
Morrer com que restou (x8)
Acompanhe TheLongas:
https://www.tiktok.com/@o_
https://www.instagram.com/