Em comemoração do aniversário de Recife e Olinda, que completam, respectivamente, 486 e 488 anos no próximo domingo (12), e com o intuito de estimular deslocamentos mais eficazes e sustentáveis durante o mês de aniversário das cidades, o bike PE, sistema de compartilhamento de bicicletas da Tembici, empresa líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, fará ações diferentes no mês de março com adesivação comemorativa nas laranjinhas e plano promocional para novos clientes. 

Aqueles  que se cadastrarem no bike PE, no mês de março, terão um plano especial com preço de R$4,86 por 7 dias de assinatura. O plano estará disponível aos novos usuários até o fim do mês. Para usufruir do Plano AniversárioRecife e Olinda, os novos clientes deverão realizar cadastro no app bike Itaú, lembrando que não é necessário ser correntista da instituição financeira para usufruir do serviço.

Além disso, artes com as frases “Bici ❤️ Olinda” e “Bici ❤️ Recife” foram incluídas nas cestas frontais das bikes Itaú, ressaltando que as laranjinhas já fazem parte da paisagem das duas cidades-irmãs e como forma de ressaltar a importância das cidades para a construção de Pernambuco e do Brasil.

Foto: Divulgação

Bike PE no 1º bimestre de 2023

No primeiro bimestre de 2023, a Tembici já registrou um aumento de 29% em deslocamentos em Recife e Olinda, se comparado ao mesmo período do ano anterior, economizando potencialmente mais de 140 toneladas de dióxido de carbono, poupando assim o plantio de mais de 1.000 árvores. Mostrando que as pessoas estão pedalando cada vez mais, optando por um modal mais econômico, cômodo e livre de congestionamentos.

Sobre a Tembici – A empresa é líder de micromobilidade na América Latina, responsável por mais de 200 milhões de deslocamentos com bicicletas nas principais capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre, além de Santiago, no Chile, Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia. Reconhecida como uma das startups mais promissoras e inovadoras do país, ao longo dos últimos anos a empresa foi responsável pela economia potencial de 38  mil toneladas de CO2 que seriam lançadas na atmosfera. Em 2022, a empresa realizou o primeiro leilão de créditos de carbono por micromobilidade no mundo e se tornou a maior Empresa B de bicicletas compartilhadas globalmente.