Mercado de saúde deve continuar crescendo e atraindo novos investimentos nos próximos meses

Na era em que informação, tecnologia e transformação digital comandam a sociedade, as mudanças são constantes. Para não ficar para trás é preciso estar de olho nas novidades. É claro que isso também se aplica ao setor da saúde.  A tecnologia é responsável por trazer um novo comportamento para os pacientes. Nesse cenário, quem trabalha em saúde deve ficar alerta para as tendências do setor em 2022.

De acordo com o empresário Fernando Murta, diretor da Essencial Consultoria em Saúde, neste ano será possível observar a tecnologia como um diferencial nos serviços do setor de saúde, seja no atendimento ou no marketing da empresa. É preciso estar em todos os lugares que o cliente está, oferecendo todas a soluções possíveis.

‘’No passado não se falava em atendimento domiciliar, mas hoje é um serviço fundamental para quem quer se diferenciar no mercado. Mas não é só isso, o mundo está mais tecnológico e as pessoas querem soluções que estejam na palma da mão. Em 2022 a tecnologia vai ser um diferencial nos serviços de saúde. O consumidor pós pandemia se acostumou com os serviços implementados no período, e, mesmo que todos estejam ansiosos para retomar a vida ao “normal”, a rotina de agora não será mais como foi no período pré-pandemia’’, explica.

Um outro ponto a ser destacado são as aquisições no mercado de saúde que tendem aumentar em 2022, após recorde no ano passado. Tudo demonstra que elas não devem parar tão cedo, sejam estimuladas por expansão geográfica, aumento de escopo serviços, inclusões de novas tecnologias ou redesenho do modelo de negócios. O final de 2021 encerrou o ano com uma fusão que vai criar uma gigante no setor de saúde: a união entre Hapvida e o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI). 

Segundo o empresário Fernando Murta, o Nordeste também tem apresentado diversas companhias como objeto de aquisições, visto que é uma região que, com incremento de renda, tenderá a consumir ainda mais os serviços de saúde. 

‘’Esses fatores deixam o setor de saúde muito promissor. O campo de saúde foi um dos únicos setores essenciais que permaneceram em franco crescimento durante os anos de 2020 e 2021. Isso proporcionou oferecer serviços que fossem mais confiáveis para o cliente e ainda mais atrativos para investidores. Isso também reflete uma busca incessante por oferecer o melhor atendimento ao paciente, com segurança, tecnologia e qualidade’’, finaliza.