A terceira edição do ‘Brega Awards’, premiação idealizada pela Gera, será realizada no mês de dezembro no Teatro de Santa Isabel. A notícia foi comemorada pelos organizadores do evento após o anúncio do prefeito João Campo através de suas redes sociais. A iniciativa busca valorizar o trabalho de cada artista, músicas e clipes do movimento.

“O Brega, como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife, marco da nossa periferia e da nossa juventude, deve ser respeitado e valorizado como qualquer outra manifestação cultural. Hoje, em mais uma conversa com os representantes desse movimento, garanti que vai ter a premiação Brega Awards no @TeatroDeSantalsabelOficial”, publicou o prefeito João Campos, em suas redes sociais. 

O Brega Awards nasceu em 2020, idealizado pela Gera, agência de marketing de influência focada na cultura periférica, e por Marcelo Barbosa, o Amarelinho do Babado dos Famosos em parceria com o Brega Bregoso. Sua primeira edição, foi realizada através de uma live em 2020 devido à pandemia, já a segunda, em 2021, ganhou os palcos do Teatro do Parque reunindo os principais nomes da cena brega.

Foto: Divulgação

“O sonho de todo artista pernambucano é ter a oportunidade de se apresentar no Teatro de Santa Isabel. Vamos aproveitar e fazer dessa premiação um ato simbólico de levar este ritmo tão popular para um dos palcos mais importantes do Brasil e do mundo”, celebrou o empresário e idealizador do evento, Eduardo Lacerda.

Inspirada em eventos internacionais, a premiação tem o intuito de levar o reconhecimento cultural ao movimento do brega e incentivar a criação de conteúdo de perfis nas redes sociais como ‘Brega Bregoso’ e ‘Babado dos Famosos’, que diariamente fazem publicações mostrando o dia a dia desse público.

“É mais um marco importante para o ritmo brega, apresentar um evento direcionado ao nosso movimento, em um teatro histórico, com mais de 150 anos e palco de diversas grandes apresentações. Vamos preencher um espaço que é nosso!”, disse Alexandre Vinícius, administrador da página Brega Bregoso.

Os vencedores serão escolhidos por votação popular e técnica, e receberão um troféu que consiste em um exemplar dourado do Juliet, modelo de óculos bastante popular entre os jovens da periferia do estado. 

“Será um momento incrível que iremos ter a oportunidade de reunir e premiar toda a cena brega de Pernambuco, composta por cantores, MCs, dançarinos e influencers, entre outros profissionais. A gente sabe o quanto trabalhamos para poder conquistar esse espaço”, comemorou Marcelo Barbosa, o Amarelinho.