Há 16 anos como uma das mais sólidas franquias de animação, Kung Fu Panda vai ganhar um novo capítulo! O quarto filme da saga, que chega aos cinemas dia 21 de março, teve o seu elenco de dublagem nacional anunciado: Lucio Mauro Filho, Taís Araujo e Danni Suzuki serão os responsáveis por dar voz aos protagonistas da sequência.

Dublador do panda Po desde 2008, Lucio Mauro Filho retorna para Kung Fu Panda 4 interpretando o protagonista agora em uma nova fase, mais madura e igualmente divertida. Na trama, Po será designado a ser Líder Espiritual e deverá escolher um novo Dragão Guerreiro. Estreando na franquia, Taís Araujo viverá A Camaleoa, vilã da história. Feiticeira perigosa, a antagonista é capaz de se transformar em qualquer criatura. Também nova no elenco, Danni Suzuki dubla a raposa Zhen, sempre muito astuta e inteligente, será a companheira nas peripécias de Po. As vozes originais dos personagens são feitas por Jack Black, Viola Davis e Awkwafina, respectivamente.

Na trama, Po se depara A Camaleoa em busca do Cajado da Sabedoria, que daria à personagem o poder de convocar todos os mestres vilões. Caberá ao Panda mais amado do planeta combater essa força maligna, com muita doçura, bondade e, claro, golpes incríveis de Kung Fu.

Kung Fu Panda 4 tem direção de Mike Mitchell (Trolls, Shrek Para Sempre) e codireção de Stephanie Ma Stine (série She-Ra e as Princesas do Poder). Rebecca Huntley (Os Caras Malvados) assina a produção.

O longa da Universal Pictures e DreamWorks estreia em 21 de março nas telonas de todo Brasil, também em versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas de sua cidade. 

Link para post de anúncio

Link para trailer no Youtube

Elenco de Dubladores:

  • Po: Lucio Mauro Filho
  • Camaleoa: Taís Araujo
  • Zhen: Danni Suzuki
  • Shifu: Leonardo Camillo
  • Li Shan: Anderson Coutinho
  • Sr. Ping: Alexandre Maguolo 
  • Tai Lung: Sérgio Fortuna
  • Han: Paulo Vignolo

Sobre o filme
Depois de três aventuras arriscando a vida para derrotar os mais poderosos vilões com sua coragem incomparável e incríveis habilidades em artes marciais, Po, o Dragão Guerreiro (Lucio Mauro Filho) é chamado pelo destino para… Ah, dá um tempo! Bem, para ser mais exato, Po foi escolhido para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz.

A escolha é problemática por várias razões… óbvias. Primeiro, Po sabe tanto sobre liderança espiritual quanto sobre a dieta paleo(lítica). Além disso, ele precisa encontrar e treinar o mais rápido possível um novo Dragão Guerreiro antes de assumir sua nova imponente posição.

Pior ainda, recentemente, foi vista no Vale da Paz uma dama do crime, perversa e poderosa, a Camaleoa (Taís Araujo), um pequeno lagarto-fêmea que pode se transformar em qualquer criatura, grande ou pequena. Camaleoa está de olho – com seus olhinhos brilhantes e gananciosos – no Cajado da Sabedoria de Po, que lhe daria o poder de trazer todos os vilões-mestres já derrotados por Po de volta ao reino espiritual.

Então, é claro, Po vai precisar de ajuda. Ele a encontra (mais ou menos?) na rápida e astuta ladra Zhen (Danni Suzuki), uma raposa-das-estepes que tira Po do sério, mas cujas habilidades serão inestimáveis. Em sua cruzada para proteger o Vale da Paz das garras reptilianas da Camaleoa, os dois vão formar uma inusitada dupla e aprender a trabalhar em parceria. Com isso, Po vai acabar descobrindo que os heróis podem surgir dos lugares e nos momentos mais inesperados.

Kung Fu Panda 4 conta com o talento de voz de Leonardo Camillo como o mestre de Kung Fu, Shifu; Alexandre Maguolo como o pai adotivo de Po, Sr. Ping; Anderson Coutinho, como o pai biológico de Po, Li; e Sérgio Fortuna, como Tai Lung, ex-aluno e arqui-inimigo do Mestre Shifu. O ator Paulo Vignolo integra o elenco no papel de Han, o líder do Covil de Ladrões, novo personagem da franquia.

Kung Fu Panda 4 tem direção de Mike Mitchell (Trolls, Shrek Para Sempre) e codireção de Stephanie Ma Stine (série She-Ra e as Princesas do Poder). Rebecca Huntley (Os Caras Malvados) assina a produção. Em 2008, Kung Fu Panda, o capítulo inaugural indicado ao Oscar, tornou-se o filme de animação original de maior bilheteria da DreamWorks Animation e lançou uma franquia que arrecadou mais de US 1,8 bilhão nas bilheterias em todo o mundo.