Boomi chega para facilitar a vida do consumidor e também das marcas

Comprar alimentos saudáveis e produtos sustentáveis não é uma tarefa fácil. Apesar desse tipo de oferta aumentar cada vez mais na rede varejista, nem sempre os produtos oferecidos são 100% saudáveis e sustentáveis. Além disso, essa cadeia tem muitos entraves, que acabam desestimulando o consumo por conta do alto preço final.

Para aliviar essas dores, o empresário Rafael Mendonça lançou a Boomi, 1º mercado on-line de alimentos verdadeiramente saudáveis e produtos sustentáveis. Um dos diferenciais da startup é a curadoria de produtos.

Formada por um time de nutricionistas e especialistas, a curadoria analisa todos os rótulos vendidos na Boomi. Isso significa, que só entram na plataforma aqueles que apresentam ingredientes 100% saudáveis e/ou sustentáveis.  

“Há muitos produtos no mercado que se dizem saudáveis, mas usam ingredientes artificias que não fazem bem à saúde. O consumidor não consegue identificar esse tipo de ingrediente, que geralmente está nas entrelinhas do rótulo”, conta Rafael. 

Hoje a Boomi tem uma lista extensa com mais de 600 ingredientes banidos.  Essa lista inclui açúcar refinado, edulcorantes, estabilizadores, entre outros. “Ao comprar na Boomi, o cliente tem a tranquilidade de saber que está consumindo algo saudável, e, que também não faz mal para o meio ambiente”, acrescenta.

Como Rafael Mendonça já atuou como CEO na indústria de alimentos saudáveis, ele conheceu de perto os entraves do setor. Por isso, um dos principais objetivos da Boomi foi tirar os atravessadores e negociar diretamente com as marcas e produtores rurais, independentemente do tamanho.

“Ao tirar os intermediários do processo, eu consegui garantir um melhor preço para o consumidor final, desmistificando o estigma de que produtos saudáveis e sustentáveis são caros”, revela.

Desde o lançamento, em novembro de 2020, a Boomi cresce 40% ao mês e os investimentos no mercado on-line não param. Novas ferramentas estão sendo implementadas para facilitar ainda mais experiência do consumidor. Um exemplo é a possibilidade de comprar todos os itens de uma receita em apenas um clique.

“Estamos investindo fortemente em ferramentas tecnológicas próprias de machine learning para entender melhor nosso consumidor e oferecer uma experiência mais assertiva na nossa loja on-line”, conta.  

Atualmente, a Boomi conta com mais de 1.600 produto de 90 marcas e 18 produtores rurais. Os produtos são divididos em setores, como, horta, a granel, carnes, mercearia, cosméticos e até produtos de limpeza. O consumidor consegue comprar todos os produtos para sua casa em um só lugar.

“Viver bem e saudável nunca foi tão fácil. O propósito da Boomi é conectar marcas de alimentação saudável e produtos sustentáveis diretamente aos consumidores preocupados com a sua saúde e a saúde do planeta”, finaliza.

Para saber mais: www.boomi.com.br