Em parceria com o Governo do Estado do Ceará, a HubLocal , que faz com que as empresas tenham maior presença digital com potenciais clientes, finalista como ‘Startup do Ano’ pelo Startups Awards, está contratando 22 estudantes do ensino médio das escolas públicas da região.
Atuando nas áreas Operacional, Marketing, Tecnologia e Sucesso do Cliente, ao final do curso eles podem ser contratados e efetivados, como é o caso da Supervisora de Operações, Nagila Oliveira. “Ingressei na HubLocal em junho de 2019 neste programa da empresa em parceria com o Governo do Estado e, ao final, fui contratada e logo promovida. Hoje chefio uma equipe de 27 pessoas e recepciono os novos integrantes que chegam à empresa. 100% do time operacional veio de programas como este”, comenta Nagila.
“Programas como esses movimentam a economia local, empregam moradores da região, além de promover a capacitação de novos profissionais de escolas públicas e dar chances a talentos que, até então, não tínhamos conhecimentos. Muitos profissionais do nosso time vem desse programa, é um sucesso!”, comenta o CEO da HubLocal, Felipe Caezar.
“Nós temos uma parceria com a HubLocal de alguns anos que tem dado bons frutos. Os alunos são sempre muito bem recebidos, ficam a vontade, trabalham em ambiente agradável e podem ser efetivados ao final do estágio, só depende deles, é isso que esperamos. É incrível ter uma empresa que olha para os nossos alunos e dá oportunidades de crescimento para eles, ainda sem formação, nós ficamos orgulhosos”, comenta o Professor Coordenador de Estágio da Escola Estadual de Educação Profissional, Davidson Alves de Albuquerque.
O horário de estágio dos estudantes é de 4 horas por dia, das 13h às 17h, para não comprometer os estudos e a remuneração e ajuda de custo provém do Governo do Estado do Ceará. Para participar do programa, as escolas devem informar e cadastrar os alunos diretamente em suas unidades.
Sobre a HubLocal: Startup que faz com que as empresas tenham maior presença digital com potenciais clientes. Investida por Anjos do Brasil, Eduardo Gouveia (Ex-Cielo), Américo Pereira Filho (Ex-FedEx) e Bossanova Investimentos, a empresa fundada em 2019, por Felipe Caezar e Rodrigo Coifman, conta com clientes, como: Google, McDonald ‘s, Rede D’or São Luiz, Pague Menos, entre outros. Para saber mais, clique aqui.