Na mesma noite, haverá debate com a bailarina Maria Paula Costa Rego, fundadora do Grupo Grial
O Projeto Teatrando! Programa Cultural e Educativo, no Teatro de Santa Isabel, recebe, neste sábado (25),o inédito monólogo “Poesia ao Vivo – Palavra de Mulher”, da poetisa Sônia Bierbard, seguido de um bate-papo com a bailarina Maria Paula Costa Rego. O evento é gratuito e acontece a partir das 19h.
Chamado de “Palavra de Mulher”, o monólogo tem duração aproximada de 40 minutos, e consiste em textos teatralizados e adaptados das obras de Clarice Lispector, Maria do Carmo Barreto Campello de Melo e Sônia Bierbard. Durante a apresentação, Sônia procura dar voz a diversas mulheres, buscando uma valorização da essência feminina. “O projeto Poesia ao Vivo existe há 18 anos. Este monólogo que vou apresentar no Santa Isabel é inédito e nele procuro apresentar obras de várias mulheres, diferentes entre si, mas que vivenciam grandes anseios da humanidade e do universo feminino”, explica Sônia.
Após a apresentação do monólogo haverá um debate com a bailarina premiada Maria Paula Costa Rego, que abordará seu processo criativo e experiência nos palcos. Maria Paula é fundadora, junto com o escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, do Grupo Grial, que surgiu como uma pesquisa de linguagem contemporânea de dança com base na tradição popular, mais especificamente do movimento Armorial. Em suas apresentações, o objeto é sempre apresentado com elementos das manifestações nordestinas em equilíbrio com as releituras da contemporaneidade.
Serviço
“Poesia ao Vivo – Palavra de Mulher” – Sonia Bierbard
Debate com a bailarina Maria Paula Costa Rego
Sábado (25), às 19h
Endereço: Praça da República, 233 – Santo Antônio, Recife
Informações: (81) 3355-3323/ 3324
Entrada Gratuita