Dois solistas célebres gravam juntos, pela primeira vez, e celebram a obra de Johann Sebastin Bach. O violinista Renaud Capuçon e o pianista David Fray recorrem a quatro sonatas para violino e teclado do ícone da música clássica: Nº 3 in E maior, Nº 4 in D menor, Nº5 in F menor e Nº 6 em Sol maior.
Os dois músicos franceses fizeram uma parceria no St. Denis Festival em 2015. Desde então, eles apareceram juntos no Wigmore Hall de Londres, Manarat Al Saadiyat, em Abu Dhabi, e no Festival de La Roque d’Anthéron, em Provence. Em abril de 2019, a dupla fez Bach e Beethoven no Théâtre des Champs-Elysées, em Paris, e em Lyon, Bordeaux, Grenoble (não longe da cidade natal de Capuçon, Chambéry), Genebra, e no festival Heidelberger Frühling.
Enquanto o catálogo Erato de Capuçon contém apenas uma outra gravação de Bach – o concerto de violino em Mi Maior, o imponente mestre alemão figura proeminentemente na discografia de Fray: seu recente lançamento pela Erato, os concertos do compositor para 2, 3 e 4 teclados, foram precedidos por um álbum de obras para piano solo, uma coletânea de concertos solo, que ficou completa por um documentário em vídeo dirigido por Bruno Monsaingeon, e um recital que justapõe obras de Bach e Pierre Boulez.
Confira a tracklist completa de “Bach: Sonatas”:
Johann Sebastian Bach / Sonatas : for violin and keyboard
No. 5 in F minor BWV 1018
- [Largo]
- Allegro
- Adagio
- Vivace
No. 3 in E Major BWV 1016
- Adagio
- Allegro
- Adagio ma non tanto
- Allegro
No. 4 in C minor BWV 1017
- Siciliano. Largo
- Allegro
- Adagio
- Allegro
No. 6 in G Major BWV 1019
- Allegro
- Largo
- Allegro
- Adagio
- Allegro
Renaud Capuçon violino
David Fray piano