Quem curte um bom funk já pode preparar a animação. O fim de semana começou com quatro novidades que chegam pelo Diretoria Funk, selo da Som Livre, em parceria com a Los Pantchos, um dos principais players do gênero no mercado. Entre os artistas e produtores envolvidos, nomes como Diamante, Coyote DJMPC, Igor Sales, K-Naman, Dany Bala, Lil-Tec, MC 2K, MC Danyy, JS O Mão de Ouro e MC Anônimo, prometem levantar o astral e colocar todo mundo pra dançar ao som dos batidões “Baile Clandestino”, “Toma Toma”, “Chevette” e “Pagou de Superada”.
Com ritmo envolvente, “Baile Clandestino“, de Diamante e Coyote DJMPC, fala sobre festas que estão sendo realizadas clandestinamente nesse período de quarentena – ouça aqui. O lançamento chega ainda com um clipe inédito, disponibilizado no YouTube – assista aqui .
Um dos pioneiros do reggaeton no Brasil, Igor Sales é o artista por trás de “Toma Toma“, que conta ainda com a produção de K-Naman, Dany Bala e Lil-Tec – ouça aqui. Deixando bastante evidente a batida da música brasileira em um mix com o ritmo latino, o videoclipe surpreende ao apostar em uma estética claramente futurista – assista aqui.
Em “Chevette“, de MC 2K e MC Danyy, o produtor JS O Mão de Ouro também aparece como intérprete. A música é uma mistura de ritmos entre o funk de São Paulo e o brega característico de Recife – ouça aqui. O nome, por sua vez, faz referência a um drink composto de cachaça, suco de baunilha e gelo de coco, muito popular entre os jovens nos bailes de todo o país. A faixa chega também com um clipe, disponibilizado no YouTube – assista aqui .
Fechando os lançamentos da semana no melhor estilo brega funk, “Pagou de Superada” é fruto da parceria entre Dany Bala e MC Anônimo e apresenta um mix de influências regionais. Com sonoridade mais voltada para o brega e o forró, o funk fica por conta principalmente da letra, que contém bordões e expressões comuns ao gênero – ouça aqui .
“Baile Clandestino” – Diamante e Coyote DJMPC
Lançamento Diretoria Funk/Som Livre – 07 de agosto/2020
“Toma Toma” – Igor Sales, prod. K-Naman, Dany Bala e Lil-Tec
Lançamento Diretoria Funk/Som Livre – 07 de agosto/2020
“Chevette” – MC 2K e MC Danyy prod. JS O Mão de Ouro
Lançamento Diretoria Funk/Som Livre – 07 de agosto/2020
“Pagou de Superada” – Dany Bala e MC Anônimo
Lançamento Diretoria Funk/Som Livre – 07 de agosto/2020
Sobre a Los Pantchos
A Los Pantchos começou pequena, pelas mãos de Marcelo Fernandes e Rita Ramos, casal que tinha uma barraca de bebidas em quermesses de rua de São Paulo e evoluiu para a organização das mesmas e outras festas. O contato com o funk na produção dos eventos levou naturalmente os empreendedores a apostar no segmento como produtora de música, gravadora, editora e agência de influenciadores digitais. Com um ano de vida, Los Pantchos é hoje um dos maiores players do mercado de funk. No time estão artistas como JS O Mão de Ouro, Dany Bala, Thiaguinho MT, OPA Gang, MC Ster, MC 2K, Ruanzinho, Grupo Quintessência, Alicia Alves, Gaby Lopes, Grupo Algo Mais, Delluka Vieira, Barcelar, Igor Sales, entre outros.
lospantchos.com.br
instagram.com/los.pantchos
Dobre o Diretoria Funk
O dinâmico universo do funk, com artistas, produtores e hits surgindo todos os dias, ganha um espaço exclusivo para o público sintonizar as principais novidades do mercado. O Diretoria Funk é um projeto da Som livre para dar visibilidade a novos artistas de um dos maiores fenômenos musicais de massa do Brasil. O selo está em constante busca de revelação de novos talentos e trabalhando na construção de grandes sucessos. Os lançamentos apresentam os mais diversos subgêneros do funk e possuem um grande volume de frequência nas principais plataformas de streaming e no YouTube.
Sobre A Som Livre
De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.
A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.
somlivre.com
facebook.com/somlivre
instagram.com/somlivre
twitter.com/somlivre