Ouça agora o single “Pérolas aos Porcos”
A banda com referências grunge e de punk rock Skarno, composta pelos integrantes Rudi Ferreira (guitarrista), Vanessa (baterista) e com participações e convidados, comemora nesta sexta-feira (14), o lançamento do seu mais novo single, a faixa “Pérolas aos Porcos”. O trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais e chega pelo selo musical Marã Música.
Com letra em tom de desabafo sobre pessoas que pediram ajuda e conselhos e que não apresentaram reciprocidade quando necessário, a missão da Skarno com “Pérolas aos Porcos” é mostrar que há necessidade de um parâmetro para entender a solidão ou algum sentimento parecido. “Muitas vezes damos um valor maior do que as coisas, status ou pessoas são. Você dá pérolas ao porco que não sabem a diferença entre o tesouro que você deu e a lavagem que come”, conta a banda. “As pessoas precisam descobrir a pérola que tem e com quem ela pode e deve compartilhar para também receber”, completam.
O som da faixa tem influência da banda norte-americana The Offspring e a composição começou sem querer. “Um dia no estúdio a Vanessa tocou a introdução para testar os tons da bateria (sem saber que seria) e achei interessante”, conta Rudi. “Comecei a encaixar alguns riffs e deu certo. Os solos vieram anos depois e são de autoria do Erick (ex-integrante da banda). Já a letra veio por conta da Vanessa”.
“Pérolas aos Porcos” é o primeiro trabalho que a Skarno lança em 2023. No ano passado, os paulistas lançaram diversos singles, com destaque para “120 por Hora” e “Ao Som do Silêncio”, ambos pela Marã Música.
Em relação às expectativas para o lançamento da faixa que abre os trabalhos da Skarno nos apps de música este ano, o guitarrista Rudi afirma: “Esperamos que o público se identifique com a proposta da banda, trazemos o cotidiano com pensamentos e opiniões que todos tem e não externam”, finaliza.
Videoclipe:
“Pérolas aos Porcos” chega acompanhada de um videoclipe, que estreará no canal oficial da Skarno no YouTube no dia 28/4 às 20h. Sobre o audiovisual, a banda conta: “o clipe consiste em pegar imagens antigas na época que a música foi feita, incluindo imagens dos integrantes que nos ajudaram nesse som, Alex (baixo) e Erick (guitarra). A história com imagens aceleradas e distorcidas traz a alusão que o tempo está passando rapidamente, e que detalhes da ‘compreensão’ estão sendo despercebidos”.
Sobre Skarno:
A banda Skarno, que traz referências grunge e de punk rock, foi formada em 2014, em São Paulo, pelo vocalista e guitarrista Rudi Ferreira e pela baterista Vanessa. A princípio era uma questão de tirar do papel e transformar escritas em músicas, porém em 2021 resolveram levar para o mundo essa brincadeira de uma maneira mais séria. Em 2020, Alex (Fininho) assume o baixo e em 2021, Erick (Papito) entra na banda como guitarrista solo. Por motivos pessoais, em 2022 esses dois últimos integrantes saem da banda, mas seguem apoiando o trabalho da Skarno.
O nome “Skarno” veio da necessidade de simplificar o primeiro nome da banda, ‘escarniokratas’. Skarno é um nome próprio para denominar uma personalidade cínica, irônica, sarcástica e ambígua. Palavras transmitidas pela banda e que são simbolizadas nas mensagens, letras, clipes, e jeito de levar a vida.
As maiores referências musicais da banda são Nirvana, Alice in Chains, Foo Fighters, The Offspring, Ramones e Misfits. Aqui no Brasil, Ultraje a Rigor, Raimundos, Mamonas Assassinas, Inocentes e Titãs. “Também temos muitas referências de filmes de comédia e terror dos anos 90 para criação de clipe e vestimentas”, eles acrescentam.
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
CONFIRA A LETRA DE “PÉROLAS AOS PORCOS”
Escrita por Rudimir ferreira, Vanessa Goulart, Alex Motta e Erick Deni
Para obter um resultado fácil
Entregamos pérolas aos porcos
Atraídos por delírios macabros
Engolimos dejetos goela baixo
Pérolas são pedras sem coração para doar
Porque ninguém mais tenta entender
A emoção que o outro venha a ter
O que aconteceu com o desvendar
Ninguém mais quer realizar
Pérolas são pedras sem coração para doar
Em troca da própria satisfação
Enterra o que resta da compreensão
Maquiado pela vossa atração
A rejeição virou enganação
Pérolas são pedras sem coração para doar
Redes Sociais e Streaming da Skarno
Redes Sociais da Marã Música