Unindo alternativo, pop e música brasileira, SIUL mistura em suas canções uma iniciativa espiritualista com influências de filosofia, sociologia, psicologia e física quântica. Isso se reflete em “Paraquedas”, single que antecipa o primeiro EP do projeto e que ganha um clipe.

Assista ao clipe: https://youtu.be/P8zVsxmJmws

Ouça “Paraquedas”: https://smarturl.it/SIULParaquedas

No vídeo, dirigido pelo próprio artista, a atriz Grazi Oliveira dança de olhos vendados em uma floresta, numa metáfora sobre o processo de autoconhecimento, com seus erros e acertos, que marca a vida.

“Com elementos baseados no princípio da incerteza de Heisenberg, a música trata assuntos relacionados à forma como as pessoas estão e como elas podem estar em um outro momento no tempo-espaço, que tudo é relativo. A partir de processos de tentativas e erros, as pessoas podem ter resultados diferentes em suas vidas e encontrar novos caminhos no mundo”, explica o artista.

Alter-ego do cantor e compositor paranaense Luis Gustavo Fonseca, SIUL teve contato com a música ainda na infância, com aulas de coral na escola e posteriormente aproximação de vários instrumentos musicais. “Depois disso, tive uma passagem pela igreja católica e lá encontrei meu lugar na música. Entretanto, sempre deixei a música como um lugar de hobbie. Em 2017 voltei a fazer teatro depois de 10 anos e fui me aproximando da arte novamente”, relembra ele, que é jornalista de formação com forte trabalho dentro do audiovisual.

Esse reencontro foi um primeiro passo para que, após decidir estudar canto, retirasse as ideias da gaveta e investisse em sua carreira. “Todas as músicas procuram trabalhar temas voltados a autoconhecimento e reflexões existenciais mas com elementos modernos e com uma pegada bem contemporânea para conversar com públicos mais jovens e também trabalhar em estruturas musicais fáceis de serem consumidas pelo público”, conta SIUL.

A primeira faixa foi “O mundo vai girar”, lançada em parceria com Mara Marques, Grazi Oliveira, Allan Furtado, Juh Fragoso, Rafael Medeiros, Mima, Davi Klimiont, Rapha Ribeiro, Márcio Cruz, Leo Zaidan, Wesley Moreira e Fran Caroline em uma campanha beneficente. O lançamento realizado por artistas de Curitiba foi uma homenagem aos profissionais de saúde e foi feita para levar uma mensagem de otimismo e esperança durante a atual pandemia de Covid-19. O projeto, além da música e do videoclipe oficial, também teve o intuito de arrecadar alimentos para pessoas que precisam.

Com produção de Jards e Leonardo Tows, “Paraquedas”está disponível em todas as plataformas de música digital.

Ficha Técnica:

Clipe dirigido por SIUL 

Produção: Miscelandia Produções

www.miscelandia.com.br

Atriz convidada: Grazi Oliveira

Produção artística: SIUL | Anderson Sabino

Composição: SIUL

Produção: Jards e Leonardo Tows

Voz principal: SIUL 

Vozes:

Grazi Oliveira

Juh Fragoso

Hellen Camargo

Brendol

Letra:

Ei, você que sente que foi jogado

aqui no mundo sem rumo

sem saber o que fazer

Não se preocupe, se aceite,

agora escute bem lá no fundo

o seu coração bater

Todo mundo tem lugar no mundo

todo dia é um dia novo

toda hora segue por mais um segundo

se não conseguiu, tente mais um pouco

O vento tirou a borboleta pra dançar

a nota fugiu do instrumento pra tocar

a terra abraçou e uma semente fez brotar

a chuva chorou, caiu sem paraquedas

Todo mundo tem lugar no mundo

todo dia é um dia novo

toda hora segue por mais um segundo

se não conseguiu, tente mais um pouco

Afinal, afinal, afinal

de que vale tanta experiência

se não for para mudar, evoluir

Afinal, afinal, afinal

até mesmo a ciência diz que

pra começar de um ponto terá que partir

Todo mundo tem lugar no mundo

todo dia é um dia novo

toda hora segue por mais um segundo

se não conseguiu, tente mais um pouco