Canção é uma homenagem do cantor Amauri Nascimento ao maior bloco de carnaval do mundo
Com a chegada do carnaval, momento marcante para muitos pernambucanos, o cantor e compositor Amauri Nascimento, em mais uma aposta musical, lança o single Lá Vem o Galo. O sucesso, já disponível nas plataformas digitais, é de composição do mestre caruaruense Humberto Bonny, com produção de Fábio Valois.
“Meu desejo maior era fazer uma homenagem com uma letra que falasse da irreverência do Galo da Madrugada. Assim aconteceu com esse trabalho, que retrata a paixão e o envolvimento de todo mundo pelo bloco”, ressalta Amauri Nascimento.
Além das plataformas de áudio, Lá Vem o Galo conta com um videoclipe no YouTube, gravado com ricas imagens explorando o Marco Zero e as Pontes do Recife. As encenações ficam por conta do cantor Amauri, com participação especial da candidata a Rainha do Carnaval do Recife Aleksandra Eliza. A direção de vídeo e fotografia é de Afrânio Lacerda.
Sobre o cantor
Amauri Nascimento iniciou sua carreira em 2004 cantando no coro da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Seu trabalho artístico é baseado na fusão de elementos da música popular pernambucana e regional que dialogam com referências diversas. Em 2013, fundou a Banda Doctor Vôte, e no ano seguinte o Projeto Fossa que fazia releituras de músicas deste estilo. Em 2017, lançou sua carreira solo e até então já consagrou grandes sucessos, a exemplo das músicas “Miragem Tropical”, “Flor de Maracujá”, “Acalanto”, “Clareou Nosso Amanhã” e “Calor”.
Lá Vem o Galo: