Silva convida Ludmilla para juntos curtirem “Um Pôr-Do-Sol na Praia”. A primeira parceria dos artistas é uma composição de Silva e de seu irmão Lucas Silva, embalada pelo cavaquinho de Pretinho da Serrinha, pelas batidas do produtor curitibano Nave e pelo arranjo dos metais de Bruno Santos. O lançamento é pelo slap, selo da Som Livre, e já está disponível em todas as plataformas de música a partir desta sexta-feira, 19 de julho – ouça aqui. O clipe, disponível no canal de YouTube do Silva, traz os cantores em clima praiano e foi gravado no litoral paulista, com cenas em estúdio – assista aqui.
Um trecho da letra diz ‘Você não anda bem, precisa relaxar, precisa de uma praia’. O capixaba Silva se considera um cara praiano e a música fala exatamente sobre relaxar e curtir o pôr-do-sol e o mar. A ideia da parceria partiu do cantor, fã da carioca Ludmilla desde que ela se apresentava como MC Beyoncé no início de sua carreira. “Sempre admirei a Ludmilla, desde que ela apareceu com o hit ‘Fala Mal De Mim’. A voz dela é linda, ela compõe muito bem e é uma artista completa. Nós tínhamos alguns amigos em comum e eu resolvi mandar pra ela a versão demo da música. Ela gostou de primeira, fiquei muito feliz!”, conta Silva.
Ludmilla vibra sua primeira parceria com o cantor. “Estou muito feliz e animada com essa parceria. Estar ao lado do Silva, que é um artista que eu admiro e gosto muito, foi incrível. A música traz uma vibe gostosa e leve para curtir com toda a galera. Espero que o público goste e cante junto conosco”, declara a cantora.
Silva enaltece também a satisfação em ter tantos músicos que admira unidos em uma mesma faixa. “’Um Pôr-Do-Sol na Praia’ é conduzida pelo cavaquinho de Pretinho da Serrinha, que eu considero um mestre no que faz. A música também contou com as batidas maldosas do Nave e os sopros dançantes de Bruno Santos. É uma linha melódica muito boa de cantar”, conta.
Com direção de Rafa Costakent e Ivan Abujamra, o clipe de “Um Pôr-Do-Sol na Praia” foi gravado em externas no litoral paulista e em estúdio, trazendo elementos de metalinguagem do início ao fim, com referências de efeitos e técnicas cinematográficas.
“Um Pôr-Do-Sol na Praia” – Silva e Ludmilla
Lançamento slap/Som Livre – 19 de julho/2019
Ficha-técnica música
Composição:
Silva
Lucas Silva
Produzida por:
Silva
Pretinho da Serrinha
Nave
Ficha-técnica clipe
Produtora CINE Cinematográfica
Produtora Associada Costakent
Coreógrafa Katy Serrano
Roteiristas Nicolai e Rafa Costakent
Diretores Costakent, Ivan Abujamra
1º Assistente de Direção Nicolai Panzanella
2º Assistente de Direção Toni Diniz
Produtor Raúl Dória
Produtor Executivo Clara Dourado, Rafael Mello e
Verônica Falcão
Diretora de Produção Lívia Santos
Coordenador de Produção Jair Costa
Platô Marcelinho Melo
Diretora de Arte Claudia Terçarolli
Assistente de Arte Sofia Terçarolli
Figurinista Vinnie Pizzingrilli e Claudia Terçarolli
Diretor de Fotografia Lucas Mello
Operador de Câmera A Murilo (tem que checar o nome
dele na lista de equipe)
Operador de Câmera B Eduardo Carapito
1º Assistente de Câmera Chris Zurrilho
Gaffer Sérgio Brozno
Chefe de Elétrica Vitória Bronzo
Chefe de Maquinária Alemão
1º Assistente de Maquinária Douglinhas
Realização One Stop Mgt., CINE
Cinematográfica e Costakent
Sobre Silva
Cantor, compositor e produtor – Silva, ao que tudo indica, representa o futuro e a evolução da música como conhecemos. Seu repertório apresenta uma mistura de referências estrangeiras com manipulação eletrônica e música brasileira. “Claridão” (2012) foi seu primeiro álbum lançado pelo slap. Em seguida vieram os autorais “Vista Para O Mar” (2014) e “Júpiter (2015)”. Em 2016 lançou o álbum“Silva Canta Marisa”, que trouxe releituras magistrais dos clássicos da Marisa Monte. Seu último lançamento, “Brasileiro” (2018) surpreendeu os fãs e a imprensa por apresentar um Silva mais ligado às origens, com uma referência clara da MPB, Bossa Nova e Axé 90. O álbum, que tem participação da Anitta na faixa “Fica Tudo Bem” pode ser considerado o mais rico e maduro do artista até aqui. Em fevereiro de 2019 lançou o single “Nós Dois Aqui” em parceria com a baiana Illy e no Carnaval lançou o projeto “Bloco do Silva”, saindo em turnê pelo país com um repertório que passa por sucessos do início dos anos 1990, de Daniela Mercury, Cheiro de Amor, Só Pra Contrariar, e clássicos de Caetano Veloso, Gal Costa, Jorge Ben e Marisa Monte.