Depois de 28 anos de trajetória, Natiruts volta ao Recife para seu último show na capital pernambucana. A apresentação acontece neste sábado, a partir das 21h, no Classic Hall, onde o grupo promete apresentar um repertório com músicas mais antigas e os grandes hits, além de algumas surpresas.

O show de despedida em solo pernambucano será um momento de celebração aos quase 30 anos de carreira em que o Natiruts sintonizou a música pop brasileira com os sons da Jamaica, criando um repertório de hits cheio de canções doces e envolventes. Atualmente, apenas o baixista Luís Maurício e o vocalista Alexandre Carlo são remanescentes da formação original.

A estrutura da turnê foi pensada para amplificar a já conhecida energia positiva dos shows do Natiruts, proporcionando ao público uma experiência na qual as boas vibrações conduzem a apresentação. “Mais do que um show, vamos fazer uma celebração para que as pessoas saiam dali com a sensação de restauro. Esse é o poder do Natiruts”, afirmou o cantor e compositor Alexandre Carlo.

Segundo o músico, o grupo atingiu sua fase mais plena e madura, ao ponto de ter a certeza que conseguiu concluir o que se propôs a fazer desde 1996. “Saber encerrar algo em um momento em que você está bem é importante. A trajetória que percorremos até aqui é o que nos possibilita isso. Existe uma ideia de missão cumprida e a vontade de viver a experiência da despedida próximos do nosso público”, declarou Alexandre Carlo.

Sobre Natiruts

Basta dar um play em qualquer uma das músicas do Natiruts – ao longo das quase três décadas de carreira, foram mais de 100 faixas lançadas – para o ouvinte saber de qual banda se trata. Afinal, o grupo liderado pelo vocalista Alexandre Carlo construiu uma identidade muito própria durante sua caminhada, além de ter desenvolvido uma conexão potente com o público brasileiro e mundo afora.
O Natiruts sempre teve motivos para celebrar e foi um dos responsáveis por marcos na indústria musical nacional. Foi o primeiro nome brasileiro a aparecer nos telões da Times Square, em Nova York; também dominou as paradas em Portugal e outros países, tendo ficado em terceiro lugar na lista dos artistas brasileiros mais ouvidos no mundo. São 11 álbuns, mais de 1.500 shows e 2,5 bilhões de streams até hoje, momento em que a banda está no auge. Agora, o Natiruts anuncia uma decisão grandiosa e fundada na sabedoria: a turnê de despedida da banda “Leve com Você”. São 20 shows pelo Brasil, em uma realização da 30e.