Pandemia acelera tendência do mercado imobiliário de oferecer novas estruturas para facilitar a vida dos moradores

Com a necessidade de isolamento social, provocada pela pandemia da Covid-19, muitos condomínios se interessaram em serviços de conveniência para auxiliar a vida dos moradores. Mesmo com a “volta ao novo normal”, estruturas dessa natureza continuam em expansão e parecem que chegaram para ficar. Uma delas é o minimercado, pequena loja de conveniência instalada dentro de condomínios, onde as compras são efetuadas via autoatendimento. As empresas do segmento têm firmado parcerias com as construtoras para que empreendimentos residenciais sejam construídos, já considerando a estrutura de minimercado que atenda às necessidades dos clientes e moradores. 

É o que aconteceu com a Incorporadora e Construtora OR, que está construindo o Residencial Verano, na Reserva do Paiva. “A ideia é que cada vez mais os moradores possam resolver suas necessidades sem sair de casa, com conforto e praticidade. O estabelecimento oferece itens básicos que todo mundo precisa ter em casa, além de valorizar o condomínio, proporcionando mais comodidade aos moradores. Nos empreendimentos entregues pela OR, fazer mercado sem precisar sair do condomínio já é uma realidade. Faltou café, óleo, ovo, por exemplo, o morador passa no mercadinho e resolve em poucos minutos”, destaca o diretor da empresa em Pernambuco, Victor Amadheu.

A autossuficiência do Verano pode ser percebida também nos demais itens de lazer do condomínio, como academia, coworking e pet shower. Outras facilidades à disposição dos futuros moradores é o Car Wash, local com equipamentos destinados para lavagem de carros, calibragem de pneus e pequenas manutenções, além de ambiente específico para lavagem de Bicicletas, o Bike Wash. O espaço traz segurança, praticidade e facilidade de manter os meios de transportes higienizados no próprio condomínio, trazendo uma grande economia de tempo e gastos. Próximo ao Car Wash, também será entregue uma área com vagas para carregamento de carros elétricos. “Esta tendência de oferecer aos moradores vários espaços de uso comum, com foco na comodidade e praticidade deles, foi acelerada pós pandemia”, finaliza o diretor da OR em Pernambuco.