Protagonizada por Karine Teles e Julia Stockler produção segue em carreira internacional depois de ter sido destaque na Berlinale Series
O Festival Internacional de Cinema de Moscou anunciou esta semana os selecionados para a edição de 2021, que acontece de 22 a 29/04. Além dos 13 longas em competição e dos curtas, pelo segundo ano, o festival terá uma mostra não-competitiva dedicada às séries, que inclui a produção brasileira Os Últimos Dias de Gilda, série original do Canal Brasil, criada e dirigida por Gustavo Pizzi (dos premiados longas Benzinho e Riscado) e protagonizada por Karine Teles e Julia Stockler.
Em quatro episódios, Os Últimos Dias de Gilda – que estreou em novembro de 2020 e está disponível nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay – propõe uma reflexão sobre liberdade, o papel da mulher, aceitação do corpo e a onda de conservadorismo dos dias atuais, abordando temas como o avanço das igrejas neopentecostais e das milícias em comunidades e a perigosa aliança entre a religião e o poder público. A série é uma adaptação do monólogo teatral homônimo de Rodrigo de Roure.
SÉRIES ORIGINAIS CANAL BRASIL
As séries originais do Canal Brasil ganham cada vez mais espaço na grade do canal. Além de acompanhar as tendências de consumo de entretenimento, o canal tem especial interesse em diferentes narrativas, estéticas, linguagens e formatos audiovisuais que representam a diversidade brasileira. Além de “Amor de 4+1”, de Marcelo Santiago, que estreou em março de 2021, estão entre as produções mais recentes “Noturnos”, de Marco Dutra e Caetano Gotardo, baseada em contos de terror escritos por Vinicius de Moraes; “Confissões de Mulheres de 50”, último trabalho de Domingos Oliveira; e “Perdido”, de Paulo Tiefenthaler e Ernesto Solis. Para os próximos meses, estão previstas ainda as estreias de “Colônia”, de André Ristum; “Hit Parade” e “Notícias Populares”, ambas de Marcelo Caetano; “Anjo Loiro com Sangue no Cabelo”, de Felipe Bragança e Marina Meliande; e “Belchior – Alucinação”, de Eduardo Albergaria.
Os Últimos Dias de Gilda (2020) (4 x 25’)
Criação e direção: Gustavo Pizzi
Classificação: 16 anosDisponível nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay