Imagine quantas discussões e desavenças das mais tensas e polarizadas poderiam ser resolvidas em uma partida de futebol de sabão… Bem, não é tão simples. Mas as bandasScalene e francisco, el hombre se uniram em estúdio para gravar a collab “Clareia” e, em seguida, se encontraram em campo (inflável e ensaboado) para registrar o videoclipe da música, que acaba de sair pelo slap, e aborda a dificuldade de se ter clareza e lucidez para entender o que está acontecendo no mundo. Assista ao clipe aqui.

Gravada no Cavalo Estúdio, em São Paulo, “Clareia” tem produção, mixagem e masterização assinadas por Leo Ramos (Supercombo). A colaboração do Scalene com a francisco, el hombre é resultado da afinidade entre os grupos, independente do gênero musical que delineiam as suas respectivas carreiras. “A gente queria marcar atemporalmente que essa amizade existe”, diz Mateo Piracés-Ugarte, da  francisco, el hombre.

“Clareia” coloca a música como ponto de conexão e também como um dos fatores capazes de acalentar a alma diante dos tempos nebulosos. “Lançar uma faixa exaltando a alegria de se fazer e viver de música em um momento como este a torna ainda mais importante e emocionante”, diz Tomás Bertoni, do Scalene.

O roteiro do videoclipe de “Clareia” foi pensado – em conjunto – por Lucas Furtado, baixista do Scalene, e Mateo. “Quando colocamos adultos em situações de crianças, parece que todo mundo volta a ser criança, como aconteceu nesse jogo de futebol de sabão”, conta Mateo. “Tem um monte de gente se atacando, dividida em dois lados. A música pode unir a gente”, completa.

“Outro ponto que foi bem legal de executar foi convidar bandas e artistas amigos pra participar da gravação”, diz Lucas. Além dos integrantes da francisco, el hombre e do Scalene, aparecem no registro audiovisual o cantor Sandro (juiz da partida) e membros das equipes e das bandas Plutão Já Foi Planeta e Far From Alaska.

 

Assista ao clipe de “Clareia” aqui

 

Ficha Técnica da faixa “Clareia”
Produção: Scalene, francisco, el hombre e Leo Ramos
Mix e Master: Leo Ramos
Enhegenheiro de som: Nicolas Czisky
Gravado no Estúdio Cavalo

Gustavo Bertoni – Voz
Tomás Bertoni – Guitarra
Lucas Furtado – Baixo e Sintetizador
Philipe Nogueira – Bateria

Sebastian Piracés-Ugarte – Bateria
Juliana Strassacapa – Voz
Mateo Piracés-Ugarte  – Violão e voz
Andrei Martinez Kozyreff – Guitarra
Rafael Gomes – Baixo

 

 

Sobre o slap

 

O slap faz parte da vida de quem busca novas experiências musicais e orgulha-se de, desde 2007, fomentar a cena indie e abrir as portas do mercado para novos artistas. Sua missão é potencializar e empoderar a cena musical independente do país, incentivando o midstream e fazendo com que novos sons, originais e arrojados, cheguem a cada vez mais pessoas. O slap carrega em sua história grandes lançamentos de nomes como Maria Gadú e Silva. Seus representantes têm todos a autenticidade como característica, e entre eles estão Céu, Ana Cañas, Mombojó, Marcelo Jeneci, OutroEu, Scalene, Tiago Iorc e Nina Fernandes.

@slapmusica