Além dos alimentos, foram arrecadados roupas, agasalhos, itens de limpeza e valores em dinheiro. As doações serão destinadas a ONG’s de todo o estado

Durante o mês de junho, os alunos desenvolveram diversas ações com o suporte da equipe pedagógica, arrecadando alimentos não perecíveis e organizando barracas de comidas típicas durante as festividades da escola com o valor da venda revertido para doação. O São João Solidário, como é chamado o evento, arrecadou ao todo quase seis toneladas de alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos e calçados e mais de 40 mil reais em dinheiro com a venda nas barracas, destinados a instituições de caridade.

No Recife, a unidade de Boa Viagem enviou as doações para a Organização Não-Governamental Faça Algo por Alguém (Fapa), parceira da escola em diversos projetos sociais. A Fapa contou com a ajuda dos alunos para a montagem de cestas básicas que serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade. Já em Casa Forte, as doações seguiram para a Associação Amparo Brasil.

Foto: Divulgação

No interior, em Caruaru, uma parte dos donativos foi entregue para o Espaço Mãe Morena, uma instituição na zona rural do município. A outra parte, destinada à Federação das Quadrilhas Juninas e Similares de Pernambuco (Fequajupe), que encaminhou as doações através do projeto Pau de Arara. Os donativos foram destinados às pessoas que residem em lugares de vulnerabilidade ou que foram atingidas pelas chuvas recentes.

Em Petrolina, a entrega foi realizada dia 29 de junho, na  comunidade Vila da Fé com a mediação da Fraternidade Espírita Jerônimo – FEJEM. A unidade recebeu também doação de ração para cães e gatos, e tudo que foi arrecadado foi doado a ONG Proteger que cuida de animais abandonados.