Complexo multiuso sediou o torneio Pernambuco Bowl neste domingo, com quatro equipes pernambucanas na disputa

A Arena de Pernambuco sediou uma edição especial do Domingo na Arena neste final de semana. Dedicado ao futebol americano, o Pernambuco Bowl reuniu quatro equipes da modalidade: Santa Cruz Pirates, Recife Horses, Caruaru Wolves e Recife Apaches. Vencedores nos confrontos pela manhã, Pirates e Apaches fizeram a grande final à tarde. Na decisão, o Santa Cruz Pirates sagrou-se campeão do Pernambuco Bowl com uma vitória por 16×3 diante do Recife Apaches.

Promovido pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur, o evento contou com a presença do vice-presidente da Empetur José Neves Neto. “O futebol americano vive franco crescimento em nosso Estado e, para que ele seja mais presente, o pernambucano precisa conhecê-lo de perto. Eventos como este, desenvolvido através da Arena, ajudam a alavancar ainda mais essa realidade entre as opções de lazer da nossa população”, pontuou José Neves Neto.

Quem também acompanhou de perto o Pernambuco Bowl foi o cônsul dos Estados Unidos no Recife, John Barrett. Para ele, a prática do futebol americano contribui para aproximar as famílias. “O domingo é um dia dedicado à família. E quem não gostaria de passar un domingo aqui com a família e ainda com a prática de esportes? É incrível como o estádio tem apoiado essas práticas”, destacou Barrett.

O evento foi aprovado também pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), Ítalo Mingoni. “É essencial essa parceria com o Governo de Pernambuco para o desenvolvimento do futebol americano. Não apenas pelo aspecto esportivo, mas também social e cultural na vida das pessoas”, afirmou.

Durante o Pernambuco Bowl, ocorreram ainda atividades de lazer voltadas ao esporte da bola oval, como lançamentos, chutes de “Field Goal”, fotos com os jogadores e ainda outras atrações, como aulas de Zumba e show da Banda Black Jam.

Foto: Divulgação